Listas de interesse do facebook - organizando os nossos 'gostos'


Olá!! 

  Hoje venho falar-vos de uma forma de organizarem o vosso feed de notícias do facebook, as listas de interesse. 
  As listas de interesse servem para organizar os 'gostos' que colocamos nas páginas do facebook em categorias que cada um pode escolher. 
  Tal como podemos ter uma lista de amigos chegados, conhecidos, da faculdade, do secundário ou do local de residência, também podemos agrupar as páginas segundo critérios pessoais. 

fonte: http://bit.ly/1eehVYD
  Como já devem ter reparado, muitos administradores páginas se queixam (inclusive eu) que as novidades que vamos postando ao longo do dia chegam a muito poucos seguidores. 
   Segundo o que pesquisei isto está relacionado com a nova organização do feed de notícias e com a nova 'política' de promoção de páginas que é paga!! 
  Com as listas de páginas podem seguir todas as páginas que gostam sem problemas e é muito fácil de aplicar. Vamos lá?


Segundo o facebook, o que são listas de interesses?

As listas de interesses são um método opcional para organizares o conteúdo que te interessa no Facebook. Podes criar as tuas próprias listas de interesses com base nas coisas de que mais gostas ou subscrever as listas de outras pessoas Por exemplo, podes criar uma lista das principais bandas Indie com páginas das bandas e actualizações públicas dos membros das bandas.

Quando crias ou subscreves uma lista, verás as melhores publicações dessa lista no teu feed de notícias principal. As tuas listas também aparecem na secção Interesses dos teus favoritos. Basta clicar no nome da lista para ver todas as publicações e atividades recentes das páginas e pessoas que constam da lista, sem sobrecarregar o teu feed de notícias principal. 
 

  Para adicionares uma página a uma lista de interesse tens seguir os seguintes passos: 


   Neste caso, a página do blog foi adicionada à lista de blogs.

  Para acederes às tuas listas, entras na página do teu feed de notícias e tens as tuas listas de interesse do lado esquerdo. 

   
  Se clicares em Mais podes ver todas as tuas listas de interesse, editá-las ou criar uma nova lista.
 

 Assim, quando quero ver as actualizações mais recentes das páginas de blogs, entro no feed da lista blogs (onde adicionei as páginas de bloggers favoritas); quando quero ver de marcas, lojas (lojinhas de facebook) ou revistas faço o mesmo, sem estar tudo misturado e com muitos posts em falta.

Agora, não se esqueçam de adicionar a página da Martinha aos vossos interesses, sim?! eheh
https://www.facebook.com/flowersandlipsticks
 

Espero que seja útil e se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários... 


3 comentários :

  1. Obrigada pela explicação, foi muito útil. :*

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado nisto!
    Ótima ideia!
    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso sabia disto é tenho tudo assim organizado, até para quem tem páginas favoritas e que gosta, é muito mais fácil, não se perdendo uma pitada do que as minhas bloggeres favoritas vão postando. Fizeste bem em explicar assim com passo a passo, pois há muita gente que não sabe. Um beijão, e continua com os vídeos, blog e facebook :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com