Dicas de como parecer mais alta e elegante

  Como já sabem no Bloggers Event na Expocosmética, tivemos a oportunidade de falar com alguns especialistas de diferentes áreas, aprender coisas novas e conhecer novos produtos e gamas.

  Durante a tarde tivemos um pequeno workshop com a Raquel Guimarães Fashion Adviser que nos deu algumas dicas de como parecer mais alta e mais magra na forma como nos vestimos e eu decidi partilhar algumas das dicas convosco!



  Ao utilizamos sapatos nude (cor da pele) parece que temos a perna mais longa, ao contrário do que acontece com sapatos coloridos e, principalmente, os que têm fitas à volta do tornozelo que cortam a perna nesta zona.


Os vestidos, tops, saias e até calças com riscas laterais dão a ilusão de verticalidade, logo de um corpo mais comprido e esguio.

  Quando definimos a cintura com uma faixa ou cinto, afinamos a silhueta e damos mais contornos ao corpo. Mas quando os cintos são de uma cor contrastante da roupa que estamos a usar, este corta o tronco ao meio, dando a ilusão de um tronco curto, ou seja, parecemos mais baixas. Isto já não acontece se utilizarmos cintos do mesmo tom, ou com um tom semelhante.

  Os vestidos e camisolas com decote V, assim como camisas e blusas com alguns  botões abertos são roupas que realçam o efeito visual vertical e ajudam-nos a parecer mais altas.

  Os looks monocromáticos com a parte de baixo nos mesmos tons da parte de cima, ajudam também a criar a ilusão de um corpo mais alto, uma linha vertical sem cortes.

  Os penteados altos, com volume no topo da cabeça também conferem a ilusão de altura. Mais direitinho ou despenteado os apanhados ficam bem com diversos outfits e ocasiões.
*Todas as fotografias são do site http://www.laredoute.pt/ excepto as dos penteados.


  Eu não conhecia  a Raquel, mas ela é muito gira, extremamente simpática e deixou-nos todas muito à vontade. Por fim deixo-vos a fotografia que tirámos com a Raquel no Bloggers Event. 
 Eu, Iva, não sei (quem souber comente pff), Sónia, não sei )quem souber comente pff), Raquel, Joana, Sílva, Silvana.


  Gostaram das dicas? Já conheciam o blogue da Raquel?


8 comentários :

  1. Excelente post Marta! Adorei as dicas.. algumas, já sabia, outras não! :)
    Beijinhos
    alebanac.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. São conselhos porreiros para a rapariga mediana... mas decotes em V para mim são sempre um stress, definir a cintura também exige bastante cuidado... e encontrar camisas de botões que encaixem ui... passo a explicar... decotes em V são favoráveis aí até uma copa C, em algumas copa D, em copas superiores é um terror!!! Algo digno do distrito vermelho lol Eu chamo as camisas de botões tendas... basicamente porque para poder abotoar na zona dos seios têm de ser camisas enormes... acho que dá para imaginar o resto XD Quanto a definir a cintura, dependendo do que se está a usar às vezes dá um ar de cartoon... ou dá a sensação que os seios estão numa bandeja... bem... desabafo à parte, não sabia que penteados altos resultavam, tenho de experimentar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh é verdade! Sabes que eu, Copa A, nem penso nisso! Mas acredito que não seja fácil conjugar algumas das dicas com essa característica. Tens de arranjar um equilíbrio. Quando comprei o traje da faculdade, o número mais pequeno de camisa, ficava-me muito grande e eu mandei arranjar à costureira, é uma opção um pouco cara, mas resulta. Sim o dos penteados é muito útil e se usares algum acessório no cabelo, seja chapéu ou não, com volume/altura, faz o mesmo efeito. Beijinhoos

      Eliminar
    2. Até aos 17/18 anos invejava profundamente todas as copas A!! Quanto à costureira fica um pouco mais caro sim, mas vale a pena, e tenho uma que me faz as camisas de raiz... bem pelo menos tenho roupa única ahahahah... Beijinhos

      Eliminar
  3. Muito bom!! Muito bem explicado e informativo. Adorei Marta! :)

    ResponderEliminar
  4. Nisto é que eu gosto mesmo! Espectacular ;) Acho vou seguir mesmo algumas dica que aqui a je, é baixinha e com #chichinha gostosa... kkkkk ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com