Dicas de como parecer mais alta e elegante

  Como já sabem no Bloggers Event na Expocosmética, tivemos a oportunidade de falar com alguns especialistas de diferentes áreas, aprender coisas novas e conhecer novos produtos e gamas.

  Durante a tarde tivemos um pequeno workshop com a Raquel Guimarães Fashion Adviser que nos deu algumas dicas de como parecer mais alta e mais magra na forma como nos vestimos e eu decidi partilhar algumas das dicas convosco!



  Ao utilizamos sapatos nude (cor da pele) parece que temos a perna mais longa, ao contrário do que acontece com sapatos coloridos e, principalmente, os que têm fitas à volta do tornozelo que cortam a perna nesta zona.


Os vestidos, tops, saias e até calças com riscas laterais dão a ilusão de verticalidade, logo de um corpo mais comprido e esguio.

  Quando definimos a cintura com uma faixa ou cinto, afinamos a silhueta e damos mais contornos ao corpo. Mas quando os cintos são de uma cor contrastante da roupa que estamos a usar, este corta o tronco ao meio, dando a ilusão de um tronco curto, ou seja, parecemos mais baixas. Isto já não acontece se utilizarmos cintos do mesmo tom, ou com um tom semelhante.

  Os vestidos e camisolas com decote V, assim como camisas e blusas com alguns  botões abertos são roupas que realçam o efeito visual vertical e ajudam-nos a parecer mais altas.

  Os looks monocromáticos com a parte de baixo nos mesmos tons da parte de cima, ajudam também a criar a ilusão de um corpo mais alto, uma linha vertical sem cortes.

  Os penteados altos, com volume no topo da cabeça também conferem a ilusão de altura. Mais direitinho ou despenteado os apanhados ficam bem com diversos outfits e ocasiões.
*Todas as fotografias são do site http://www.laredoute.pt/ excepto as dos penteados.


  Eu não conhecia  a Raquel, mas ela é muito gira, extremamente simpática e deixou-nos todas muito à vontade. Por fim deixo-vos a fotografia que tirámos com a Raquel no Bloggers Event. 
 Eu, Iva, não sei (quem souber comente pff), Sónia, não sei )quem souber comente pff), Raquel, Joana, Sílva, Silvana.


  Gostaram das dicas? Já conheciam o blogue da Raquel?