Dicas o vestido certo para o meu tipo de corpo

Olá meninas! 

  Como prometido trago-vos mais um artigo de dicas. Depois do sucesso do *Dicas de como parecer mais alta e elegante* pensei que, com muitas horas de pesquisa, juntamente com as minhas ideias e bastante trabalho, conseguia continuar a dar-vos boas dicas.
  Por isso, espero que gostem.

 Existem diferentes tipos de corpo, estamos fartas de saber. Os quatro da imagem são os mais comuns e eu fui à procura das características que um vestido deve ter, para que fique maravilhoso em cada um destes corpos.

http://www.alignwithnature.net/sites/default/files/body-shapes-sketch-for-blog.jpg
  

  As meninas maça têm os ombros e as ancas largas e a barriga saliente. 
  Estas meninas têm de evitar marcar muito a cintura e sim tentar usar vestidos que disfarcem a barriga. Os vestidos traçados, por exemplo,  criam um decote em v que disfarça a barriga, assim como vestidos com drapeados. 
  Os vestidos mais justos mas não colados ao corpo são também apropriados, cortes a direito também são mais favoráveis e de preferência pelo joelho ou um pouco acima. O que já sabemos e não nos devemos esquecer é que as cores mais escuras são sempre mais elegantes.
  Os vestidos com alguma manga disfarçam os braços mais cheinhos o que faz sentido para muitas meninas com este tipo de corpo.



  As meninas com o corpo tipo pera  (EU!) têm as ancas mais largas que os ombros e a cintura definida. 
 Chamar a atenção para a parte superior é o mote para quem tem este tipo de corpo, por isso a parte superior do vestido deve ter sempre detalhes desde folhos, estampados, brilhos, rendas, cores mais claras... Decotes amplos e à barco também dão volume aos ombros,  assim como os cai-cai. 
  

  Quem tem o corpo ampulheta, ou seja, ombros largos, anca larga e cintura definida deve escolher vestidos mais estruturados, com cintura marcada, de uma só cor, para uniformizar e alongar a silhueta, assim como com decotes em V. Devem sempre preferir vestidos acima do joelho e com alças mais finas.



  O corpo retângulo é um corpo sem formas, sem curvas, geralmente magro. Os ombros, cintura e ancas estão na mesma medida, ou seja, não existe cintura definida. 
  Os vestidos justos, com detalhes nos ombros, na cintura e/ou nas ancas conferem diferença no volume e por isso um corpo com mais curvas, mais feminino.
  Mais uma vez, também os vestidos traçados dão forma e curvas ao corpo, assim como os estampados. 

*Todas as fotografias são do site http://www.laredoute.pt/

Espero que tenham gostado das dicas, não se esqueçam de comentar.

4 comentários :

  1. Acho que o meu corpo é um misto de ampulheta e retangular, porque nao tenho uma cintura super definida!!
    Gostei deste post, foi muito util :)

    Beijinhos, Sofia Pinto ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das dicas, apesar de já saber praticamente tudo aprendi umas coisitas! Obrigada :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas!
    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com