Gel frio para Pés e Pernas Cansadas com Aloé Vera, Babaria

Para quem tem má circulação, pés e pernas inchadas do calor, ou simplesmente aquela sensação de cansaço, este gel pode ser um dos teus melhores amigos!



  Berioska é uma empresa familiar e é a a proprietária da Babaria uma marca de cosmética natural, com sede em Valencia. 
  Tem muitos produtos que me deixam curiosa e com preços atractivos e depois desta boa experiência vou tentar experimentar mais alguns que já tenho debaixo de olho.
  É importante salientar que os produtos são testados dermatologicamente e não são testados em animais .

Fonte: bodyenlightenment.me
  O gel frio de pernas e pés cansados com aloé vera é um gel num tom verde translúcido, com um cheiro a mentol refrescante. Ele é vendido nos supermercados, numa embalagem plástica branca com tampa verde, tem 150ml e o preço entre 2,50€ e 3€.
Podem procurar nos supermercados ou comprar online em www.babaria.pt


  Ao espalhar na pele, ele fica ligeiramente pegajoso e brilhante, mas depois de seco nem se nota. O efeito gelo é sentido logo após a aplicação. 
  Com estes dias quentes, depois do banho, aplico nas pernas e pés e realmente sinto uma frescura e um alívio. Depois de uma caminhada sabe tão bem! 

   Segundo li estes produtos com efeito gelo não só melhoram a circulação sanguínea, como aliviam dores musculares e também podem auxiliar na luta contra a celulite (uma versão caseira e lowcost de crioterapia. 
  Na crioterapia é provocado um ponto de frio localizado que tem uma acção vasoconstridora onde o músculo e os vasos se contraem, forçando o sangue a circular a uma maior distância da superfície cutânea, prevenindo uma transferência de energia para o meio externo. O organismo reage acelerando o metabolismo para produzir energia para restabelecer a temperatura corporal, aumentando o gasto energético e queimando as gorduras localizadas nas áreas tratadas. 
  Gosto muito destes produtos que fazem mais do que prometem. Não há-se fazer milagres mas mal também não deve fazer, pelo menos na teoria.
  A minha embalagem já está no fim mas vou comprar outra vez e vai directamente para a lista dos essenciais de verão. 

  Já experimentaram algum produto com este efeito? Se não, ficaram curiosas?