Gel frio para Pés e Pernas Cansadas com Aloé Vera, Babaria

Para quem tem má circulação, pés e pernas inchadas do calor, ou simplesmente aquela sensação de cansaço, este gel pode ser um dos teus melhores amigos!



  Berioska é uma empresa familiar e é a a proprietária da Babaria uma marca de cosmética natural, com sede em Valencia. 
  Tem muitos produtos que me deixam curiosa e com preços atractivos e depois desta boa experiência vou tentar experimentar mais alguns que já tenho debaixo de olho.
  É importante salientar que os produtos são testados dermatologicamente e não são testados em animais .

Fonte: bodyenlightenment.me
  O gel frio de pernas e pés cansados com aloé vera é um gel num tom verde translúcido, com um cheiro a mentol refrescante. Ele é vendido nos supermercados, numa embalagem plástica branca com tampa verde, tem 150ml e o preço entre 2,50€ e 3€.
Podem procurar nos supermercados ou comprar online em www.babaria.pt


  Ao espalhar na pele, ele fica ligeiramente pegajoso e brilhante, mas depois de seco nem se nota. O efeito gelo é sentido logo após a aplicação. 
  Com estes dias quentes, depois do banho, aplico nas pernas e pés e realmente sinto uma frescura e um alívio. Depois de uma caminhada sabe tão bem! 

   Segundo li estes produtos com efeito gelo não só melhoram a circulação sanguínea, como aliviam dores musculares e também podem auxiliar na luta contra a celulite (uma versão caseira e lowcost de crioterapia. 
  Na crioterapia é provocado um ponto de frio localizado que tem uma acção vasoconstridora onde o músculo e os vasos se contraem, forçando o sangue a circular a uma maior distância da superfície cutânea, prevenindo uma transferência de energia para o meio externo. O organismo reage acelerando o metabolismo para produzir energia para restabelecer a temperatura corporal, aumentando o gasto energético e queimando as gorduras localizadas nas áreas tratadas. 
  Gosto muito destes produtos que fazem mais do que prometem. Não há-se fazer milagres mas mal também não deve fazer, pelo menos na teoria.
  A minha embalagem já está no fim mas vou comprar outra vez e vai directamente para a lista dos essenciais de verão. 

  Já experimentaram algum produto com este efeito? Se não, ficaram curiosas? 

9 comentários :

  1. Minha querida,

    confesso que sempre vi esta marca, e como me pareceu "chic" sempre pensei que testasse nunca tendo restia de esperança que fosse cruelty free, com o teu post pesquisei e embora nao apareça no site da peta, no próprio site deles mencionam que não testam . Como é de Espanha, e se testasse acredito que estivesse já na peta (pois não é tão desconhecida assim), acredito que seja mesmo cruelty free, o que é uma optima noticia para mim como sabes : )

    Vai passar a fazer parte da minha listinha de supermercado de produtos que posso comprar ^.^

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Estás como eu! passava pelos produtos no supermercado e como, pelo menos aqui, também se vende nas lojas chinesas, achava que não era de confiança. Afinal surpreendeu-me :D Ainda bem que gostaste* beijinhooos

    ResponderEliminar
  3. Este gel tem sido um dos meus "melhores amigos" agora no Verão! Já uso desde o ano passado e adoro! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh eu só tenho pena de não o ter descoberto antes! É maravilhoso* beijinhooos

      Eliminar
  4. Para o verão acredito que seja realmente um bom produto depois de apanharmos sol colocar deve ser fantastico!
    Beijinhos
    http://encantosemfim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para depois do sol, existe da mesma marca um gel aloé vera pós solar efeito gelo (ainda não experimentei). Este actua mais ao nível do relaxamento quando estamos muito tempo em pé ou fazemos uma caminhada :) Obrigada pela visita*

      Eliminar
  5. Olá Marta! Eu e a minha mãe costumamos usar um creme da Yves Rocher para pernas e pés cansados. No verão colocamo-lo sempre no frigorífico. É uma autêntica maravilha. O creme também é à base aloé vera e é super refrescante. Da Babaria uso o creme para mãos, cheira bem, parece que cheira a um sabonete que uso da Skino! Um beijinho*
    Visita: Texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também é uma boa ideia. já vi esse creme no catálogo mas nunca comprei. Adoro é o gel de lavanda para os pés, também é muito refrescante e acalma as dores dos salto altos. :) beijinhooos

      Eliminar
  6. Nunca experimentei, mas a verdade é que fiquei curiosa.
    Provavelmente irei experimentar e ver se me faz alguma coisa. As minhas pernas estão a precisar.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com