Maybelline - Volum' Express The Falsies Big Eyes


  Hoje venho falar-vos da máscara de pestanas Volum' Express The Falsies Big Eyes da Maybelline Rebel Black
  O que me chamou a atenção nesta máscara foi o facto de ser diferente por ter um aplicador específico para as pestanas inferiores.
  Ela vende-se nos supermercados por 12,99€.


  A embalagem é semelhante à das máscaras comuns mas também tem tampa por baixo. O produto fica nas tampas e as escovas no centro ao contrário do habitual.
  Ao utilizar a máscara é estranho segurar na embalagem quase completa, ao invés da tampa como estamos acostumadas, mas é mesmo uma questão de calma e prática. 


  O aplicador das pestanas superiores é em espiral, com cerdas de vários comprimentos e espaçadas. Ele agarra bastante produto, dá muito volume e uma boa curvatura logo na primeira passada. Devido ao espaçamento das cerdas ele não separa e, se não tirarmos o excesso da escova, deposita muito produto borrando. 
  Esta fórmula não é à prova de água se não tivermos cuidado borra e se passarmos muitas vezes ou colocarmos muitas camadas as pestanas ficam duras, grossas e coladas. 



 Mas o que me atraía nesta máscara era o aplicador das pestanas inferiores e este é fininho e tem as cerdas curtas, rígidas e todas do mesmo tamanho. Foi uma boa surpresa! Ele separa, alonga e dá a ideia que multiplica as pestanas inferiores. 
  A fórmula, por sua vez, não tem nada a ver com a das pestanas superiores, é menos gelatinosa e não cola. Mesmo não sendo tão evidente como na das pestanas superiores se não tivermos cuidado borra. 
 
  Utilizei apenas num olho para vos mostrar o resultado. No entanto, como já a tinha experimentado noutras ocasiões, já tenho um truque! Nas pestanas superiores depois de passar com a sua escova e fórmula, passo com a das pestanas inferiores para as separar e pentear.


  A diferença é evidente!


  O maior problema é mesmo a fórmula borrar. Neste caso depois de preparar a pele não coloquei nada para centrar a atenção nas pestanas, mas quando temos sombra e/ou eyeliner e ficamos com borra de máscara na pálpebra é muito desagradável. 
 

  Realmente não é a melhor máscara que tenho. É a única que não é à prova de água e esta é uma características que aprecio numa máscara de pestanas. No entanto existe a versão Waterproof. Mas também tem pontos positivos e como disse a minha curiosidade era no aplicador de pestanas inferiores e foi mesmo o que mais gostei.