Cuidados essenciais, Ach Brito uma descoberta!

   Já os tinha visto centenas de vezes no supermercado, mas nunca tinha experimentado nenhum... Nem imaginava o que andava a perder! 
  Tudo começou porque eu tenho o couro cabeludo muito sensível, volta e meia descama, dá comichão e chega a doer. E depois de uma má experiência com uma 'nova' gama de cabelos, estes ficaram horrivelmente secos e o couro cabeludo a escamar como nunca me tinha acontecido. 
  Como sempre, fui pesquisar, ver e ler reviews até encontrar algo que me chamasse a atenção! E foi assim que conheci o sabonete Ach Brito de Alcatrão. 

"O sabonete de alcatrão Ach Brito foi um dos primeiros sabonetes Portugueses a ser desenvolvido com esta matéria prima, ideal para o tratamento dos problemas da derme. Formulado com alcatrão vegetal de pinho, com fortes propriedades queratóliticas, este sabonete é especialmente indicado para os problemas de descamação de pele."

  Como os fios também estavam muito danificados alternei com a minha gama hidratante e os resultados foram muito rápidos. Numa semana a comichão desapareceu permitindo que o couro cabeludo descansasse e em três semanas tinha o problema resolvido. Agora até o utilizo uma vez de duas em duas semanas para prevenir a irritação e descame do couro cabeludo. 
  Não faz muita espuma e fica 'seco' é difícil de explicar. Para aplicarem aconselho a molharem o sabonete e esfregarem nas mãos e só depois aplicarem apenas nas raízes junto ao couro cabeludo. No final utilizem uma máscara hidratante no comprimento e nas pontas. 
Fonte
   O cheiro não é o mais agradável na primeira impressão mas se depois usarem um condicionador ou um creme de pentear com um cheirinho agradável já nem se vão lembrar do assunto. 
  Gostei tanto deste, que quando voltei ao supermercado e comprei mais dois o pedra-pomes e o de leite de cabra hidratante para experimentar no rosto. 
  Experimentei os dois no rosto para ver como me sentia e se o pedra-pomes é um pouco agressivo para a minha pele do rosto e passei a usá-lo nas pernas. (Adorei!) O de leite de cabra tenho usado à noite para lavar o rosto e gosto muito, a pele fica com um toque muito suave.  
  São BBB porque Bons já comprovei, as embalagens com um estilo vintage coloridas tornam-nos Bonitos, e encontram-se facilmente nos supermercados Jumbo, Continente e no comércio tradicional por 1,29€ (aprox.) 
Bons, bonitos e baratos!
 Claro que quero experimentar todos os outros!


Fonte
Ficaram curiosas? 
Já experimentaram algum? Contem-me as vossas experiências!