Movie night | The East



Título
The East
Realizador
 Zal Batmanglij Elenco
 Brit Marling, Alexander Skarsgård, Ellen Page
Sinopse
A funcionária de uma empresa de inteligência tem como tarefa se infiltrar em um misterioso grupo anarquista, conhecido por atacar grandes corporações. No entanto, sua lealdade é testada quando ela começa a apresentar sentimentos pelo líder do grupo.
Imbd 
7.1/10
 
Era um daqueles filmes que vi por ver, sem ter grandes expectativas... Pela sinopse pensei que fosse um filme básico com uma história cliché. Mas estava errada!


O filme é muito mais do que isso. A organização/culto investigado, os seus elementos e ideias põem-nos logo a pensar no mundo. A história de um grupo que, sendo contra as grandes empresas e corporações que crescem e lucram sem terem em conta nenhuns princípios éticos, prometem atacá-las de formas inesperadas mas sempre com o objectivo de expor os seus esquemas.
  Além disso, é um culto naturalista, por exemplo, comem apenas comida que recolhem dos lixos e que ainda podem ser aproveitadas. Dormem no chão, tomam banho ao ar livre. Também trabalham a confiança e a  cumplicidade entre os membros da organização com exercícios em grupo e têm outras práticas que são levadas muito a sério pelos membros, deixando a ideia de que se tratam de rituais.
  Com os ataques, o grupo pretende alertar a sociedade para o que acontece mesmo à sua frente, todos os dias, mas estando tudo tão bem disfarçado ninguém se dá conta da realidade. E essa é a grande polémica do filme.
  No entanto, a Sarah (a infiltrada) não só se apaixona pelo líder Benji mas também pelos ideais defendidos pelo grupo.
   Ao longo do filme vamos conhecendo as histórias individuais de alguns dos membros e o porque de se terem juntado à organização, ao mesmo tempo vemos uma mulher treinada para receber, cumprir ordens e mesmo ter uma vida dupla, ver o seu mundo perder todo o sentido ao descobrir e fazer parte desta mesma organização.



Já viram? O que acharam?

Quem ficou curioso? 

1 comentário :

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com