Happy birthday Alice!

 A Alice no Pais das Maravilhas, é o 13º Clássico Disney, lançado em 29 de Julho de 1951, pela RKO Radio Pictures. Foi produzido por Walt Disney, e baseado no livro do mesmo nome, de Lewis Carrol.
fonte: imbd
Repararam na data?

 
O filme que conta a história de um país estranho com personagens muito peculiares, inclusive um Chapeleiro Louco e uma Lebre de Março que comemoram aniversários e desaniversários numa festa sem fim faz hoje 63 anos! Incrível não é? 

Estando a Alice de parabéns, sendo o meu filme favorito e fonte de inspiração deste blogue, decidi trazer um outfit muito simples inspirado na personagem principal e ainda uns bolos de aniversários muito originais que se encontram pelo google images.



 Vestido - H&M; 
Headband - Claire's; 
Brincos - Accesorize; 
Sapatos - Bershka.



Gostaram da curiosidade?? 

4 comentários :

  1. Que giro, não fazia ideia que já tinha tantos anos o filme! Incrível :)

    Beijinho, já participaste no sorteio que estou a fazer no meu blog? ;)
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  2. Com fã do livro e posteriormente do filme tenho de te dizer que o filme teve estreia mundial a 26 de Julho de 1951 (USA e UK) chegou a Portugal a 20 Dezembro do mesmo ano, dobrado em português do Brasil e foi a grande estreia de Natal desse ano, só posteriormente surgiu uma nova dobragem para Portugal que teve base no guião brasileiro, ou seja, só se adaptou o sotaque e as expressões para serem mais características de Portugal.
    Como foi o primeiro livro que li totalmente em inglês (coisa que agradeço à Alice da vida real que adorou a história que o Sr.Dodgson inventou num passeio de barco e lhe pediu para a escrever), sei que o título do livro não é exactamente igual ao titulo do filme, já que o livro original de 1865 é Alice's Adventures in Wonderland e o filme Disney é apenas Alice in Wonderland (7º filme baseado no livro, 1º em desenho, antes da Disney houveram outros... os 3 primeiros nem som tinham e o 1º foi, salvo erro, em 1903), e já agora a Walt Disney considerou o filme um fracasso na altura do lançamento, daí também ter sido libertado tão rapidamente para TV!
    E já agora, aconselho vivamente a leitura do livro na versão original, já que como o autor era dado a enigmas, quebra-cabeças matemáticos e jogos de lógica só mesmo a versão original conserva esses trocadilhos (até porque muitos deles não têm tradução possível e só fazem sentido em inglês, também tem alguns bastante difíceis para nós percebermos já que ele usa a história da época e expressões locais que desconhecemos!
    Acabei por me alargar um bocado no comment... espero que não te importes... tenho queda para reter informação inútil XD Nem o meu número de telemóvel sei de cor... mas sei mais umas mil curiosidades sobre a Alice ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha então o site dedicado ao filme tem a informação errada pois foi de lá que tirei a informação, aliás partilharam a informação na página do facebook neste dia, fui enganada! Já li o livro em Português e gostei, mas quero ler o original. E claro que é o meu filme favorito*

      Eliminar
    2. Como podia estar enganada fui verificar a lista de estreias no imdb por acaso o filme ate teve 2 estreias nos EUA, mas a 1ª foi mm a 26 ;)
      http://www.imdb.com/title/tt0043274/releaseinfo?ref_=tt_ov_inf+

      Beijinhos ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com