Orange Vital BB Cream SPF 50, Skin 79

   Hoje venho mostar o BB Cream que comprei na Perlimpimpim (podem ver *aqui*). O Orange Vital BB Cream SPF 50 é um produto da marca Skin 79, uma marca coreana muito conceituada em todo o mundo e conhecida pela sua gama de BB Creams


  A embalagem destes é cilíndrica, de um plástico resistente, cor de laranja brilhante e com pump dourado ou prateado.
  

  Sendo um BB Cream ele pode substituir o creme hidratante e neste caso também cremes anti-manchas, anti-rugas e nutritivos. No entanto eu utilizo depois do tónico, sérum e hidratante pois não dispenso a minha rotina.
  Ele tem uma cobertura média alta, disfarçando olheiras, imperfeições, poros e sinais de expressão. O acabamento é bastante natural mas não é totalmente matificado. É um creme denso que seca rapidamente e adere bastante bem à pele, parecendo-se mais com uma base do que com um hidratante com cor. Como é bem consistente, eu aplico uma camada bem fina espalhando com os dedos pois acho mais fácil e fico com um acabamento uniforme. Da mesma forma que para limpar o rosto eu uso sempre uma toalhita desmaquilhante ou o desmaquilhante bifásico e complemento com a água micelar, para retirar bem todo o produto. 
  O único senão é que só tem uma cor disponível e é um tom bege claro.
 Na imagem fiz uma sequência de fotografias com 3 pumps para vos tentar mostrar a textura.


Pessoalmente para o dia a dia acho que tem demasiada cobertura, por isso opto por misturá-lo com um hidratante ou um creme com protecção solar. 
Quanto à duração, a minha pele é mista e eu usei durante o verão, mesmo nos dias quentes e ele aguenta bem, deixando a pele bonita, mas em termos de oleosidade eu aconselho a complementar com um pó matificante e não sei como resultará com peles oleosas. Nos dias mais quentes ou mais activos não existem milagres!
 http://missandchicblog.com/wp-content/uploads/2013/06/skin-79-selection-process.jpg
Tem SPF 50 e contém óxido de zinco. Ao pesquisar o que é o óxido de zinco descobri que quando utilizado como ingrediente de produtos para protecção solar, este composto químico de cor branca assenta na superfície da pele, ou seja, não é absorvido, bloqueando os raios UVA, UVB e ultravioleta (é um dos ingredientes activos do halibut, curioso?!). Por isso é uma excelente vantagem na protecção do rosto no dia a dia. 
 O complexo multi-vitamínico A, C, E e F mantém a hidratação vital da pele, sem pesar ele nutre, hidratada e deixa a pele com ar saudável. Acção que é fortalecida pela presença de óleos vegetais que também protegem o rosto de agressões externas.  Ainda tem uma componente anti-rugas e clareante derivada dos compostos adenosina e arbutina.
 Segundo a marca, estes ingredientes combinados, fazem deste BB Cream um produto supercompleto para quem procura um producto multifunções.