Dicas| Como usar saia midi ou maxi

  As baixinhas e as mais fofinhas (eu!) devem ter atenção especial na hora de vestir peças que mexem com a proporção corporal como acontece no caso das saias midi e maxi.


1. No caso das saias midi, quanto mais baixinha, mais ela deve subir e estar próxima dos joelhos. As rachas também ajudam alongar as pernas.

2. Alguns tecidos elásticos, comos as malhas e as gangas strech, marcam todos os 'defeitos' o que não é muito elegante. As riscas horizontais, os plissados, as cores claras e os padrões muito grandes também não ajudam nesta área.


3. Pelo contrário, as riscas verticais, os looks monocromáticos e claro as cores escuras, sempre afinam e alongam a silhueta. 



4. As saias com corte recto ou lápis dão a ilusão de comprimento quando comparadas com saias com volume, fluídas ou 'com roda'.

5.  Para quem tem peito pequeno, fica bem colocar o top por dentro da saia mas a fazer 'balão'. As partes de cima mais justas diminuem o volume, enquanto os tops mais folgados aumentam.
O crop top também é um bom aliado, que dá ideia de corpo mais alongado, ou neste caso até podemos dizer que encurta o tronco, alongando o resto do corpo.
 
http://4.bp.blogspot.com/-yh27A9EYpcI/UlrR_FovngI/AAAAAAAAEFU/9PATlNmxcys/s1600/deeolhonastendencias-saiamidi9.jpg
6. O cós da saia deve parar na linha da cintura. Não é cintura imperial, nem cintura descaída. Para a proporção do corpo ficar equilibrada o cós deve estar na cintura natural (a parte mais estreita do tronco).


7. Por sua vez as blusas, t-shirt's, tops devem parar na altura do cós para criar a ilusão de comprimento. Mais umas vez os crop tops e enfiar os tops por dentro da saia são as soluções. 



8.  Uma saia máxi bem cortada pode criar a ilusão de alguns centímetros a mais para quem é baixinha se ela tiver um corte recto e uma cor ou estampado único. 
8. A saia não deve arrastar pelo chão, se arrasta o melhor é usar com salto alto. A ideia é mostrar as pontas dos pés quando estamos em movimento.

 Depois é uma questão de gosto pessoal e criatividade, podem pegar também nas dicas de como parecer alta e elegante para estarem no vosso melhor! 

Espero que tenham gostado e que seja útil! 

*Todas as fotografias  são do site www.laredoute.pt, sendo que as montagens são da minha autoria.

1 comentário :

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com