Dicas | Mácara de pestanas coloridas


  As máscaras de pestanas coloridas já estiveram 'na moda'. Era miúda mas lembro-me da minha mãe ter uma num tom verde escuro e eu uma azul turquesa mas só para dias de festa e brincadeira. Pode até não parecer, mas adicionar cor às pestanas é uma ótima opção para acrescentar cor à maquilhagem de uma forma simples e divertida. Se a 'moda volta a pegar', não sei, mas até gosto! 
  Por isso fui pesquisar o que devemos ter em conta quando queremos utilizar máscaras de pestanas coloridas.
http://www.babble.com/babble-voices/get-not-too-crazy-with-mascara-colors/ 

  Devemos escolher uma cor que evidencie a cor dos nossos olhos, tal como com as sombras sabemos que existem cores que se complementam melhor, por exemplo, roxo evidencia olhos verdes, verde valoriza olhos cor de mel e azul destaca os olhos do mesmo tom.

Fonte das imagens: pintrest


  Não devemos combinar a cor da máscara e da sombra. Se usarmos sombra e máscara ao mesmo tempo, devemos optar por tons que se complementem, contrastem ou sombras com tons neutros. Desta forma destacamos a cor das pestanas sem parecer estranho. 



  No caso do eyeliner, não devemos exagerar muito, podemos usar uma cor neutra, complementar ou até a mesma cor da máscara, mas apenas fazer um risco fininho e rente à linha das pestanas, de forma a evidenciar a cor das mesma e não ofuscar. Mas tudo depende da ocasião, da cor e do nosso à vontade. 

fonte imagens: pintrest
    Se ainda não te sentes à vontade para usar máscara de pestanas colorida, experimenta usar a tua máscara do costume (preta) no comprimento e, depois de secar dar umas pinceladas nas pontas com uma máscara colorida. Desta forma fica mais discreto, mas com um toque irreverente. Ou, em vez de usar a máscara nas pestanas superiores, podemos experimentar usá-la apenas nas inferiores.
Fonte imagens: pintrest


  A última dica é harmonizar e não ter receio, a máscara colorida é para deixar o visual descontraído (e não para usar no escritório ou numa entrevista de emprego!), por isso experimentar várias opções até encontrar uma que combine é a ideia principal. Não ter medo de aplicar várias camadas para a cor realmente aparecer e se destacar. Combinar com uma maquilhagem simples e equilibrada, um blush para dar ar de saúde e um batom nude parecem-me a combinação perfeita! Se for para uma festa temática ou para uma máscara acho que a imaginação não tem limite.

Hoje comprei, na Sephora, uma másraca de pestanas colorida! Adivinham qual a cor?