Inspiração Chinesa | Statement Handbags na MET gala


 No domingo passado pudemos assistir à passadeira vermelha de um dos meus eventos favoritos do ano, o baile de gala anual do MET (Metropolitan Museum of Art), em Nova York.
O tema deste ano era "China: Through the Looking Glass" e foi inspiração para muitas das celebridades que por lá passaram. Já vos mostrei os meus looks favoritos
.

Algo que me chamou imediatamente a atenção foram as clutches, acessório que adoro. Uma forma simples e elegante de acrescentar ao look algo relacionado com o tema.

Karolina Kurkova


  A modelo juntou ao seu vestido vermelho que já celebrava a cultura chinesa uma clutch de mão em tons de vermelho e dourado adornada com pedras. De perto, parece-me um shishi, ou seja, um leão geralmente em pedra com poderes mágicos e a capacidade de repelir espíritos maléficos. É comum ver-mos um par deles a guardar as entradas dos tempos budistas.

Rachel Weisz

A Rachel Weisz optou por uma abordagem mais quotidiana, mas muito original e levou uma mala em forma de embalagem de take-out, geralmente associado à comida chinesa nos EUA. A mala Chanel, preta com apontamentos prateados e com uma corrente a dar-lhe forma foi uma escolha arriscada, mas eu gostei!

Hailee Steinfeld

A jovem atriz Hailee Steinfeld juntou ao seu vestido simples mas maravilhoso uma clutch geométrica, marmoreada em tons de vermelho  e personalizada o seu nome escrito com caracteres chineses em dourado. No mínimo original!

Lily Aldridge

  Conhecemos as carpas koi e da sua relação com a cultura chinesa principalmente através da arte (e das tatuagens não vamos ser mentirosas! Tenho de agradecer ao Ami James do Miami Ink pelos meus saberes sobre este tema). A carpa tem uma força de vida poderosa e enérgica, demonstrada pela sua capacidade de nadar contra as correntes e até mesmo viajar rio acima. Algumas das características que lhe estão associadas  incluem: boa sorte, sucesso, prosperidade, longevidade, coragem, ambição e perseverança. Adorei a conjugação do vestido claro, etéreo, com camadas ondulantes e a carpa koi cravada em brilhantes.

Jessica Heart

Para mim, um dos mais bonitos vestidos da noite, se formos a ter em conta o tema! Ao contrário do que acontece por cá, acho que muita gente ainda associa os gatos pretos ao azar e mesmo à morte, na China estes são associados à sorte. 
  Os Chinese Lucky Cats com a sua pata para cima, em várias cores e, tradicionalmente em porcelana são um símbolo que relacionamos imediatamente à cultura chinesa. Cada cor tem um significado único e os gatos da sorte pretos são protectores dos meus espíritos e perseguidores (penso que será aquilo a que chamamos de mau olhado!). 
 Duas cá para casa que nunca estamos demasiado protegidas!

Emma Roberts

  Com um vestido de seda verde, a maravilhosa Emma Roberts (desculpem-me mas sou fã de AHS) levou uma clutch preta com um dragão bordado parece-me. "É uma figura mística e um misto de vários animais também eles místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Impérioum dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o Deus Criador) para participarem na criação do mundo." (Obrigada Wikipédia por nos fazeres mais sábios!) 
 Acho que combinou na perfeição com o vestido e vocês?

Behati Prinsloo's

  Também adorei esta, o vestido de veludo com transparências fica divinal com o pavão branco e prata. Na China o pavão é signo de fertilidade e prosperidade. Para além disso são elegantes e maravilhosos. Acho que combinou perfeitamente neste outifit.

Chrissy Teigen

Eles são dos casais mais elegantes e fazem um par maravilhoso. Adoro o John Legend e a Chrissy Teigen, raramente desiludem na passadeira vermelha. Sempre elegante e neste caso com um vestido preto justo e brilhante acompanhado por uma mini mini mala em forma de leque também ela brilhante em tons metalizados e preto. Na china os leques continuam muito populares e a "lenda chinesa sobre a origem da peça conta que a filha de um poderoso mandarim, durante um baile de máscaras, sentiu-se mal com o calor intenso e, contrariando os hábitos da época, discretamente retirou a máscara que lhe escondia o rosto e, com ela, começou a abanar-se. Em pouco tempo, foi imitada pelas outras damas do baile e assim nasceu o leque." (Não sabia e até tem a sua graça! Mais uma vez obrigada Wikipédia.)  

Gabrielle Union

  Mais um leque, desta vez dourado e vermelho, mas com o mesmo significado. Bonito apesar de achar que não combina muito com o vestido- Mas merece destaque pelo esforço e consideração pelo tema.

Hannah Davis


  Hannah Davis optou por uma pequena mala que, de certa forma, faz lembrar as lanternas chinesas (não as que costumamos ver nos nossos restaurantes (mais comuns) mas com inspirações nas sky lanterns que se acendem e largam em momentos festivos. O dourado combinou na perfeição com o vestido fluido vermelho. Show-stopper!

Wendi Murdoch

A mala de Wendi Murdoch também fazia lembrar uma lanterna, mas eu decidi ser criativa e relacioná-la com uma gaiola. A China é um dos países com mais variedade de espécies de lindos pássaros exóticos. Antigamente, criar pássaros era um hobbie muito popular entre os mais ricos na China. Era possível ver mesmo os homens a passear os seus pássaros em gaiolas pelo braço (tinham um gancho/cabide no topo) durante a manhã.  É uma teoria mais interessante que ser outra vez lanterna certo?

Dakota Johnson


A Anastacia da interpretação ao cinema de 50 Shades of Grey levou uma mala em forma de boneca chinesa. Fez-me imediatamente lembrar das Kimmidoll, mesmo sabendo que estas têm origem nas kokeshi japonesas. Segundo o que li, não foi muito grave (tendo em conta que a Gaga foi de Kimono!) pois acho que existem umas bonecas semelhantes também na china. 
  A Shigemi que significa enérgica, foi a Kimmidool que me pareceu mais semelhante à mala. Com um espírito festivo e entusiástico, com uma paixão natural e amor em tudo o que fazes partilhas o dom do meu espírito. Que continues a viver corajosa e alegremente e que faças o mundo brilhar com a tua companhia (algo assim não sou propriamente tradutora). 
E já viram as coisas giras que podemos encontrar da Shigemi na Kimmidoll? Sigam a marca no facebook.



2 comentários :

  1. Adorei o teu blog!
    Se puderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com