Raciocínios #2 Uma SELFIE com uma mensagem





Esta selfie tornou-se viral. Não porque a mulher tem um corpo tonificado, uns olhos bonitos, ou porque tem uma maquilhagem fantástica...


No dia anterior ao 4 de julho, para quem não sabe, dia da Independência dos EUA. Rachel Taylor foi a uma loja Old Navy para comprar uma camisola para usar no feriado.Os americanos fazem do dia da independência uma verdadeira festa!  A Old Navy é uma loja que tem roupa para todos os tamanhos inclusive os chamados plus-size (tamanhos grandes).
Rachel, ao entrar no vestiário para experimentar algumas roupas ouviu uma conversa entre uma mãe e a sua filha adolescente que gozavam com o tamanho de uma camisola com a bandeira dos EUA estampada igual à que ela levava para experimentar (pelo menos é o que se entende da descrição). A rapariga diz que ela mais duas amigas cabiam na camisola e a mãe rindo responde que é verdade pois é enorme!!
"The girl picked up a plus-size tank top, showed it to her mom and said, ‘Look! Me and So-and-so can fit in this tank top!’ Her mom laughed and said, ‘Yeah, you could! That thing is huge!'”

Como devem imaginar ela não gostou do que ouviu e saiu da loja a chorar. Depois de se acalmar com a ajuda do marido, voltou e comprou a dita camisola porque lhe ficava super bem! 
No final da publicação, Rachel deixou uma mensagem.

"Be kind. Think about others before you speak. And if someone hurts you, you have to move on."
 (Sê gentil. Pensa nos outros antes de falares. E se alguém te magoar, segue em frente.)

 Fez-me lembrar esta frase do filme Cinderela.


 Muitos poderão dizer mal, aliás muitos dizem mal...
Que ela é gorda porque quer, que não devia ter ouvido a conversa... Mas eu sei o que é ir a um vestiário com uma peça de roupa de um tamanho com o qual não me identifico. E acho esta mensagem super importante, antes de falar, de dar uma opinião de dizer uma piada, temos de pensar que podemos estar a magoar alguém directa ou indirectamente. 
Somos um mundo tão complexo, tão diverso... 
Para mudarmos, temos primeiro de nos aceitar como somos, de reconhecer o nosso reflexo no espelho. E este tipo de comentário não ajuda nada nada nesse processo.