Raciocínios| Quem cozinha a tua comida?


  Michael Pollan é um ativista que defende fortemente a comida caseira saudável e não-industrializada.
  Ao longo do vídeo, ele explica que as batatas usadas pela McDonald’s são do tipo Russet Burbank, uma batata alongada que nunca vi à venda em Portugal. Essas batatas normalmente têm pequenas manchas castanhas, causadas por bichinhos que comem essas batatas durante o seu cultivo. O McDonald's não aceita as batatas que tenham essas manchas. 
   Para que essas manchas não ocorram têm de usar um químico tão tóxico que os agricultores não visitam os campos durante três a cinco dias após a aplicação e as batatas depois de colhidas são armazenadas durante algumas semanas antes de serem vendidas de forma a que os gases tóxicos se dissipem e as batatas possam ser consumidas. 
  Para além disso ainda fala do vício da comida, principalmente dos snacks. 

  
  • Todos temos uma amiga que diz que come muito pouco e não consegue emagrecer, mas quando passamos um dia inteiro com ela, vemos que anda sempre a petiscar aqui e ali. 
  •  Todos temos amigas que fazem dietas restritas.. mas comem diariamente coca-cola, salsichas, fiambre e outros alimentos processados. Mas não tem calorias e é proteína, por isso não faz mal (à cabeça deles!).
  • Todos temos amigos que adoram McDonald's.
E por isso é que é tão importante sabermos e entendermos o que andamos a comer... 
Vamos conhecer o nosso corpo. Vamos entender que comida não é companhia ou passatempo. Ser magro não é sinónimo de ser saudável, mas ser saudável deve ser sinónimo de felicidade. Uma mudança de estilo de vida e alimentação tem repercussões fantásticas na nossa vida.

Vamos ser nós a cozinhar a nossa comida!
Vamos MUDAR para melhor!

4 comentários :

  1. A verdade é que em Portugal o processo é completamente diferente dos outros países. Não que não se passem muitas coisas erradas, mas isso não é só no Mac. Já todos sabemos que faz mal. Faz mal ir a um qualquer estabelecimento de restauração porque não sabemos a forma como é feito o produto ou de onde veio. Aliás, mesmo comprando nós mesmos não sabemos isso... Temos que procurar ter o maior proveito do que gostamos, mas é como tudo na vida: Tudo com a devida moderação.
    Esta é a nossa opinião, pelo menos...

    - Ela e Ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, sem extremismos! Mas faz-me confusão que as gerações mais novas baseiem a alimentação em fast food e processados. Ainda oiço diariamente 'não gosto de salada' 'não gosto de sopa' e isso faz-me uma confusão desgraçada! Assim como 'não como arroz nem batata por causa dos hidratos...' mas depois no dia da asneira comem este mundo e o outro cobertos de nutela e chantilly (vá estou a exagerar mas é para me ajudar na explicação!). ihihihi beijinhoooos

      Eliminar
  2. Eu admito, não gosto de sopa nem fruta. Não bebo leite, não como cozidos nem arroz. Sou uma "fraude" no que toca à alimentação.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não gosto de hamburgueres!!! Mas sou bem capaz de passar um dia inteiro a frutas principalmente quando faz calor melões, mangas, papaias, melancias, laranjas acabadinhas de sair do frigorífico são uma delicia!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com