Raciocínios| Quem cozinha a tua comida?


  Michael Pollan é um ativista que defende fortemente a comida caseira saudável e não-industrializada.
  Ao longo do vídeo, ele explica que as batatas usadas pela McDonald’s são do tipo Russet Burbank, uma batata alongada que nunca vi à venda em Portugal. Essas batatas normalmente têm pequenas manchas castanhas, causadas por bichinhos que comem essas batatas durante o seu cultivo. O McDonald's não aceita as batatas que tenham essas manchas. 
   Para que essas manchas não ocorram têm de usar um químico tão tóxico que os agricultores não visitam os campos durante três a cinco dias após a aplicação e as batatas depois de colhidas são armazenadas durante algumas semanas antes de serem vendidas de forma a que os gases tóxicos se dissipem e as batatas possam ser consumidas. 
  Para além disso ainda fala do vício da comida, principalmente dos snacks. 

  
  • Todos temos uma amiga que diz que come muito pouco e não consegue emagrecer, mas quando passamos um dia inteiro com ela, vemos que anda sempre a petiscar aqui e ali. 
  •  Todos temos amigas que fazem dietas restritas.. mas comem diariamente coca-cola, salsichas, fiambre e outros alimentos processados. Mas não tem calorias e é proteína, por isso não faz mal (à cabeça deles!).
  • Todos temos amigos que adoram McDonald's.
E por isso é que é tão importante sabermos e entendermos o que andamos a comer... 
Vamos conhecer o nosso corpo. Vamos entender que comida não é companhia ou passatempo. Ser magro não é sinónimo de ser saudável, mas ser saudável deve ser sinónimo de felicidade. Uma mudança de estilo de vida e alimentação tem repercussões fantásticas na nossa vida.

Vamos ser nós a cozinhar a nossa comida!
Vamos MUDAR para melhor!