6 Hábitos para a tua rotina de beleza noturna


Falta de tempo, de organização e de conhecimento levam-nos a não praticar uma rotina de beleza completa. Mas à noite, antes de dormir, e falando por experiência própria, é quando ainda consigo manter uma rotina mais completa e aplicá-la diariamente.

Limpeza

A limpeza é um passo imprescindível e deve ser adequada ao teu estilo de vida. Se trabalhas num local ao ar livre, ou em contacto com agentes poluentes ou ainda se usares maquilhagem a prova de água, é essencial usar um desmaquilhante que remova todos os vestígios por isso escolhe um produto adequado a esta zona, bifásico ou mesmo em óleo. Caso trabalhes num escritório ou num local resguardado, não deixes de lavar o rosto, mas podes usar um produto mais suave como as águas micelares. De seguida e nos dois casos deves lavar o rosto com o gel ou creme de limpeza e usar um tónico de rosto que vai repor o ph da pele e prepara-la para receber o que aplicares de seguida.

Olhos

A pele do contorno dos olhos é muito fina e sensível, pelo que deves ter algum cuidado quando aplicares o creme. Este deve ser adequado a esta zona em particular, já que a textura deve ser mais fina e não deve ter perfume. Os movimentos devem ser suaves (utilizando o dedo anelar) para não magoar nem repuxar a pele. A aplicação dos produtos de olhos deve ser feita antes da dos produtos de rosto.

Rosto

Durante a noite a pele regenera-se e recupera dos dados provocados ao longo do dia. À noite podes usar o mesmo creme que aplicas de manhã, se este for indicado para isso mas também podes optar por um específico de noite. Estes últimos são mais completos e a sua acção incide-se justamente no trabalho das células durante o período de descanso. Contudo toma atenção, às vezes estes contêm ingredientes reativos à luz solar por isso não os deves utilizar durante o dia e de manhã deves limpar bem o rosto para retirar o excesso do produto e aplicar um adequado.
Antes de utilizares o creme podes também aplicar um serúm de tratamento específico. No inverno ainda podes usar um óleo de rosto que vai nutrir e regenerar a pele em profundidade. Podes utilizá-lo entre o serúm e o creme ou como indicado na embalagem. E entre cada aplicação deves esperar uns minutos para que a pele tenha tempo de absorver cada um dos produtos.

Lábios

Não te esqueças de usar um bálsamo labial antes de dormir. Não só evitas a escamação dos lábios, como prevines gretas e outros traumas.

Cabelos

Aplicar umas gotas de óleo ou um creme  de tratamento específico no cabelo antes de dormir ajudam a nutri-lo durante a noite e vais acordar com ele mais macio pela manhã. Caso necessites de um tratamento mais intensivo podes esporadicamente optar por utilizar uma quantidade mais generosa, enrolar o cabelo numa toalha e no dia seguinte lavar o cabelo.

Mãos, unhas e pés

Estas não devem ser esquecidas e precisam igualmente de um cuidado diário e específico de forma a evitar secura extrema, frieiras, cutículas secas e calosidades. Podes usar um creme diário ou um mais untuoso para um tratamento mais intensivo usando luvas e/ou meias de algodão para proteger os lençóis e manter o produto na pele.


Tentam seguir estes passos todos na vossa rotina? 

2 comentários :

  1. Tento seguir sempre estes passos menos o dos olhos. Eles são muito sensíveis e ainda não encontrei o produto perfeito para colocar lá.
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tento seguir mas nem sempre consigo. Certas noites estou tão cansada que a preguiça fala mais alto.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com