Novex Gold Booster & Blindagem, Embelleze

Com a minha ausência tenho imensas reviews em atraso, mas são de produtos tão fantásticos que acho que não se vão importar com a enchente de reviews que vamos ter nas próximas semanas.

Da Embeleze apresento-vos dois produtos da mesma linha e que combinados são uma autêntica bomba de hidratação e brilho para os nossos cabelos! Nada melhor que um tratamento extra para mimarmos os nossos fios e vermos resultados imediatos. 
Comecemos pelo creme de tratamento super concentrado que não é uma novidade da marca mas tem uma imagem renovada. O Novex Gold Booster promete conferir ao nosso cabelo um brilho semelhante ao brilho do ouro
É apresentado num mega tubo com 450ml de um creme dourado brilhante, rico e cintilante. 
Tem uma grande mais valia, pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo pintados, tratados quimicamente e expostos à acção do cloro, da água do mar, entre outros. "Cerca de 22 tipos diferentes de aminoácidos estão presentes no nosso organismo e são fundamentais para o seu bom funcionamento, tendo sido o Novex Gold Booster especialmente desenvolvido para devolver ao cabelo esses aminoácidos essenciais." 
A aplicação é muito simples, como qualquer creme de tratamento aplica-se após a lavagem com os cabelos húmidos e se o que pretendemos é uma hidratação diária deixa-se atuar 3 minutos como aconselha na embalagem mas, e esta é a minha forma favorita de aplicá-lo, podemos fazer uma hidratação mais intensa aplicando depois de lavar e enxugar um pouco o cabelo, deixando atuar por aproximadamente 25 minutos. No final é só passar bem por água para retirar todo o produto. 
Adorei este produto, aliás eu e o meu cabelo. Por acaso o meu cabelo é bastante brilhante naturalmente e até já recebi alguns elogios mas depois de fazer algumas hidratações com este produto ainda recebi mais. O meu cabelo ficou super macio, os caracóis soltos e leves e ainda intensifica os reflexos! 
Tal como disse no início este é um produto adequado a todos os tipos de cabelo mas principalmente se achas que o teu cabelo está baço e sem vida, aconselho-te mesmo a experimentares.

Da mesma linha o Novex Salon Blindagem Capilar. Mas antes de continuar, tenho uma pergunta: 


Sabem o que é blindagem capilar? 
A blindagem capilar é um tratamento realizado com a ação de um conjunto de produtos entre eles um creme selante como o Blindagem.Este tratamento deve ser feito com intervalos de 3 semanas ou mais dependendo do estado do cabelo e das agressões a que este está exposto. Geralmente é feito no cabeleireiro mas já existem produtos para fazer este tratamento em casa, principalmente para manutenções entre idas ao cabeleireiro para quem realiza escova progressiva. (Obrigada Google!)

Se gostavam que aprofundasse o tema da blindagem capilar em casa? Se sim, digam nos comentários. 

 Marta que confusão! Vários produtos? Cabeleireiro? (Digam lá!) 

Calma... sabem que podem usar este produto como um leave-in comum? Sim, sem secador nem prancha, sem complicações. Mesmo assim ele é fantástico porque protege contra agressões externas desde a poluição, ao uso frequente de secador e prancha, uso de produtos e transformação e químicos, coloração e alisamentos. Protege também da humidade excessiva (Tchau tchau frizz!). E isto porque este produto tem uma ação exclusiva tri-theraphy, 3 principais benefícios: fortalece a estrutura interna do fio, sela as cutículas, e repõe lípidos essenciais para otimizar o brilho, a hidratação e a maleabilidade.
A primeira vez que usei este produto tinha recebido uma amostra generosa que usei umas quantas vezes e, apesar de adorar o resultado, achava que me deixava o cabelo pesado, mas depois cheguei à conclusão que usando menos quantidade conseguia o mesmo efeito sem pesar (é o mal de quem tem caracóis e está mais habituada a usar quantidades absurdas de cremes de pentear e humidificadores).
Agora utilizo-o como leave-in nos dias em que o frizz está a deixar-me louca e também em conjunto o Booster para um tratamento de choque de hidratação e brilho quando vejo que o meu cabelo está  pedir miminhos. ADORO este par!