Vale a pena ver| A moda é AMAR

Tudo começou com umas declarações polémicas (que é como quem diz idióticas e retrogadas) do fadista Nuno da Câmara Pereira, no programa “Manhã CM” (CMTV) apresentado pelo Nuno Graciano e pela Maya onde o fadista começou por afirmar que a homossexualidade é uma “opção sexual” ou seja como se fosse uma escolha. “Eu não acho que [a homossexualidade] seja genético. Enquanto tiveres uma voz grossa tens hormonas masculinas” e ainda acrescentou que “80 a 90 por cento das opções, são mesmo opções. É moda.” 
Foi esta última afirmação que impulsionou o projeto de dois youtubers que sigo e admiro o Lorenzo e Pedro. Se não conhecem o Sexy Funny Kitchen não sabem o que perdem porque para além de receitas muito giras, eles são extremamente engraçados! Mas continuando...
Convidados para participar num debate sobre a polémica destas afirmações, eles decidiram elevar a fasquia e demonstrar a sua posição numa linguagem próxima do fadista Gonçalo da Câmara Pereira. Para isso pediram publicamente aos seus seguidores que enviassem vídeos com a mensagem #loveisvogue “a moda é amar” para integrarem o vídeo que iria acompanhar o fado contra a homofobia. 
Depois de receberam imensos vídeos de vários países, alguns foram selecionados para acompanhar o fado de Flávio Gil interpretado por Yola Dinis, acompanhada à guitarra por André Dinis e João Domingos. 
Uma iniciativa fantástica de unir os seus subscritores contra um tema que já não devia existir. 

Esta foi a resposta. Vale a pena ver.


1 comentário :

  1. Muito obrigado, querida Marta!!!
    pensei que não iria gostar da mala mas, afinal, faz um jeito enorme :D

    São este género de iniciativas que valem a pena!!! Finalmente mais uns quantos tabus foram ao ar!

    NEW DIY POST | Vanity Tray
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com