Vernizes Couleur Végélate, Yves Rocher


Quando a Yves Rocher lançou esta nova coleção de vernizes não estava muito convencida, mas num catálogo fizeram uma boa promoção (2x1) e eu não resisti em comprar para experimentar. Agora são dos meus favoritos.

 Com uma embalagem de vidro cilíndrica e tampa de plástico azul os da linha regular, prateada da linha efeito gel e branca para os tratamentos e top coats. O pincel é de corte redondo que facilita a aplicação na unha toda.  
 Quanto à fórmula, esta é enriquecida com resina de Elemi brilhante, que respeita as unhas e seca rapidamente. No geral é muito boa, principalmente na secagem e duração. As cores são muito opacas mesmo com uma camada, sendo que as cores mais claras são geralmente menos opacas do que as cores vivas e mais escuras. Apesar do acabamento lacado não dispenso o uso de um top coat para finalizar. 
A aplicação deve ser feita com cuidado de forma a que a camada fique uniforme e sem marcas nas extremidades. A camada de verniz não deve ser muito grossa nem muito fina e devem tentar cobrir toda a unha com o mínimo de passagens possível para evitar marcas. 
A duração é do melhor que já experimentei, consigo por vezes usar durante mais de 15 dias (já com um bom comprimento de unha a aparecer). 

Os Vernizes Couleur Végétale existem em 40 cores divididas em 4 efeitos. O efeito lacado (brilho espelhado), efeito metalizado (o dourado e o prateado), efeito com brilhos (os dourados e o prateado com brilhos), o efeito nacarado (6 cores com brilho) e o efeito gelo (com textura granulada). Para além da cor, uma fórmula enriquecida com resina de Elemi brilhante, que respeita as unhas e seca rapidamente. Por enquanto tenho o Bleu Volubilis, Capucine, Eucalyptus, Magnolia, Citron e Acajou (se não me engano este último foi da coleção de inverno e já não está disponível).
Mais algumas cores acabarão por morar cá em casa, algumas já vêm a caminho pois estão a 2,99€ neste catálogo, em vez de 5€.