Betacaroteno | Para uma pele de verão



Betacaroteno é um carotenoide. Não se assustem com o nome! 
Os carotenoides são pigmentos naturais responsáveis pelas cores quentes de algumas frutas e legumes, entre os amarelos e os vermelhos. 
Além da sua ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a saúde ocular, estimula o sistema imunitário, promove o rejuvenescimento da pele e não só.
fonte
Quando ingerido, o betacaroteno, como pró-vitamina que é, pode ser convertido no organismo em vitamina A (retinol) ou agir como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.  A vitamina A também tem um papel importante no processo de especialização celular no organismo e contribui para uma função normal do sistema imunitário.

Algumas fontes naturais de betacaroteno são a cenoura, abóbora, batata-doce, melão, espinafres, couve, pimento vermelho, manga, melancia e tangerina. 

DICA

Para melhorar a absorção do betacaroteno devemos incluir gorduras boas, ricas em vitamina E na refeição, como castanhas ou nozes se optarem por um sumo ou por exemplo azeite na salada, nos legumes cozidos e  até na sopa. 
Se quisermos aumentar a ação antioxidante podemos também incluir alimentos com vitamina C kiwi, morango, goji, laranja, brócolos ou couves de bruxelas por exemplo.

Mesmo com uma alimentação equilibrada e variada por vezes é complicado consumir a quantidade suficiente destes alimentos de forma a atingirmos os níveis diários recomendados de beta-caroteno. Por isso temos os suplementos alimentares.

O suplemento BioActivo Caroteno contém 9mg de betacaroteno puro e natural, equivalente a 4 cenouras grandes. Este é misturado numa matriz de óleo que se mantém estável e garante uma boa biodisponibilidade.



O que mais me intrigou neste suplemento e que também me conquistou foi o facto de o betacaroteno ser um auxílio no bloqueio dos radicais livres, protegendo-nos dos raios UV. Protege a nossa pele. 


E porque associamos o Betacaroteno ao verão e a uma pele bronzeada? 

Porque para além dos benefícios que já vos falei não nos podemos esquecer que ele é um pigmento, ou seja,'dá cor' às frutas e vegetais. 

Mas vamos ficar coloridas? 

Claro que não. O excesso de betacaroteno no organismo pode originar uma coloração amarelada ou alaranjada que é facilmente detectada nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Sem nenhuma consequência grave, a coloração desaparece quando os níveis de betacaroteno são regulados no organismo.

Cada embalagem tem 60 cápsulas pequenas (fáceis de engolir). A toma de uma cápsula diária é a dose recomendada para aproveitarmos todos os benefícios. Não vamos ficar logo mais bronzeadas, mas vai dar uma ajudinha preciosa. 
No meu caso comecei a tomar antes das férias e, apesar de já ter alguns dias de praia, ainda estava branquinha. O que notei de diferente foi a facilidade/rapidez com que fiquei com uma corzinha saudável e luminosa. Algo que não é natural no meu caso. Só no fim de agosto é que costumo apresentar a cor que a maioria das pessoas tem no inverno.Claro que uma pele cuidada, hidratação diária e alimentação saudável são essenciais mas não posso deixar de reparar nas diferenças em relação a anos anteriores. Para além disso recebi muitos elogios ao meu bronze, acho que pela primeira vez na minha vida! 
E um bocadinho de vitamina sea para ajudar.

Vou esperar que também me dê uma ajudinha a prolongar o bronzeado quando os dias de praia escassearem. 

Vejam mais informações sobre este produto no site da marca e podem encontrá-lo em farmácias, parafarmácias e online na SweetCare sempre com imensos descontos e ofertas.

1 comentário :

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com