Ingredientes improváveis | Pho




Uma das mudanças que fiz na minha alimentação foi reduzir o consumo de glúten. Não sou celíaca e por isso não excluo totalmente o glúten da minha dieta, mas por ser uma proteína de difícil digestão tento evitar. 

Felizmente já existe uma boa variedade de substitutos, ainda que maioritariamente mais caros e alguns difíceis de encontrar nos supermercados. 
A massa de arroz, pho, de origem vietnamita, são tradicionalmente cortadas a partir de folhas largas de massa de arroz fresca, apesar de também poderem ser usadas fitas de arroz secas. É um exemplo de um desses produtos.

O tempo de cozedura é muito mais curto do que as massas de trigo, cerca de 2 minutos chegam para ficar al dente. este é um ponto a favor deste ingrediente quando queremos fazer uma refeição rápida e saudável.
Encontrei este produto no Intermarché e sinceramente já não me lembro quanto custou.
A embalagem de pho contém a massa seca em rolos que correspondem à dose certa para uma refeição de adulto. Tem o mesmo aspecto do tagliattele mas de cor esbranquiçada. 

Fritei os camarões numa colher de azeite, juntei alho, sal e pimenta de cayena. Reservei os camarões e salteei os legumes (feijão verde, cebola, cogumelos e pimentos). Juntar aos camarões. Juntei uma malagueta picada, molho de soja (1c. sopa), molho de tomate ou ketchup (2c. sopa), vinagre (2c.sopa) e uma pitada de açúcar. Levantar o lume para caramelizar o molho e juntar os legumes e camarão reservados.




Cozer a pho num tacho à parte, deixar a água ferver e colocar um novelo por pessoa na água fervente. Deixar 2 minutos e retirar, escorrer. 
Está pronto a servir. 

4 comentários :

  1. Nunca experimentei, mas fiquei cheia de vontade de provar :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom mesmo. Experimenta que vais gostar. beijinhooos

      Eliminar
  2. Nunca experimentei, mas fiquei curiosa! A textura da massa também é semelhante ?
    beijinho ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar!! Adoro massas

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com