Por que porta entravas?



Já uma vez brinquei com o tema sexy. Neste caso no masculino. Lembram-se? 

Quando fui ao evento Fashion Talks no Lisbon Design Show, uma das primeiras atividades foi assistirmos a este vídeo que fez parte de uma ação da marca Dove. 
Já tinha passado os olhos por estas imagens no Facebook mas sem ver com atenção e sem dar atenção à mensagem.
É incrivel que a maioria das mulheres não se sinta bonita ou bem consigo própria. É assustador imaginar que existem pessoas que não se sentem bem na sua pele! 

No meu caso, sem falsas humildades, sempre fui bonita. Tenho pele  muito branca, sou sardenta, cabelo escuro com caracóis de boneca e olhos verdes. Parece fácil... se ser bonita chegasse na nossa sociedade. Mas não, a imagem que temos da mulher é um ser perfeito da ponta do cabelo à ponta da unha do pé. 

Eu sempre ouvi frases como "és bonita, se fosses mais magra...", "se fizesses dieta podias ser modelo..." e outras do género. Fez com que durante muito tempo fosse triste e introvertida. Fiz de tudo para emagrecer e, quando me vi magra, não gostei da pessoa que vi no espelho. Aí sim, cresci, fiz das batalhas conquistas e das lágrimas um mar onde agora nado sem complexos. Na minha pele, no meu corpo, na minha opinião, nos meus sonhos!
Gostava de ser magra? Claro! Mas acima de tudo quero ser feliz. 
Ninguém é comum porque cada um de nós tem nome próprio. Somos únicos e especiais à nossa maneira.  E acreditem que depois de entenderem isso, vão ser ainda mais bonitas, mais fortes, mais incríveis. 

Aproveita e elogia alguém... colega, amiga, amigo, vizinha, vizinho, porteiro ou mesmo um estranho. Podes fazer o dia de alguém! 


2 comentários :

  1. Não conhecia o anúncio mas se encontrasse estas portas ia de certeza para a bonita, não por pensar que o sou mas sim para demonstrar o contrário.
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. As atitudes verdadeiras valem imenso, dá para realmente mudar o dia de alguém :)
    Excelente iniciativa.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com