4 Dicas| Como beber mais água

  

Quantas de nós queremos começar a beber mais água porque sabemos o bem que nos faz? 
  Das unhas, cabelo e pele, passando pelo nosso organismo, sistema digestivo e não só, terminando no auxílio na perda de peso!? Estas são dauelas dicas que vale sempre a pena relembrar...

  Sendo que existem tantas vantagens, porque é tão difícil? Juntei aqui algumas dicas para começarmos a beber mais água. 
  Vamos experimentar?



1. Rotina


  Beber sempre um pequeno copo de água antes de qualquer refeição, um copo ao acordar e outro ao deitar equivale a 7-8 copos de água diários. 
  Ao bebermos água antes das refeições ficamos mais rapidamente saciados e muitas vezes a comemos menos. 
 Também é frequente confundirmos sede com fome por isso se antes de comermos qualquer coisa, bebermos um como de água e esperarmos uns minutos, percebemos que afinal já estamos satisfeitos.
  É importante termos em mente que os hábitos vão-se adquirindo com o tempo mesmo que custe um pouco começar.


2. Dar graça à água

 Beber 2-3L de água por dia para muitas de nós é difícil e os chás não têm de ser a única opção de variar os sabores. Podemos adicionar umas gotinhas de sumo de limão, uns pedaços de fruta e fazer a nossa própria água com sabores, sem corantes, intensificadores de sabores ou conservantes. Sendo que podemos conjugar diferentes frutas e ervas frescas, podemos obter sabores como mistura de frutos vermelhos ou citrinos, melancia com lima, laranja com mirtilos,  pêssego com cerejas, ananás com hortelã que são algumas das possibilidades.
  Beber água de garrafas ou copos diferentes, também pode influenciar na 'vontade' de beber. Garrafas coloridas, com padrões, com palhinha incluída atraem mais do que o simples copo de vidro. Assim, não só podemos levar a nossa água para todo o lado, como o fazemos com estilo!





 3. Lembretes e registos

  
  Este D.I.Y. aparece com alguma frequência no Facebook e no Pinterest. É uma forma de controlarmos a quantidade de água ingerida diariamente. 
  Para o fazer só precisamos de um copo com tampa ou garrafa de plástico transparente de 1L e uma caneta permanente.
 Depois temos de fazer quatro marquinhas equivalente ao número de horas com a caneta (podemos medir ou fazer a olho). 
  A marcas da manhã são das 8h00 ao 12h00 ou das 10h00 às 14h00 e as da tarde, do 12h00 às 16h00 ou das 14h00 às 18h00. Até podemos fazer mais uma volta de marcas sendo que acrescentamos as marcas da 'noite' das 16h00 às 20h00 ou das 18h00 às 22h00. 
  Quando bebemos a primeira volta, voltamos a encher a garrafa e assim bebemos entre 2-3L de água. 
  Mantendo esta garrafa na secretária é fácil controlar o que bebemos, lembrar que temos de beber e beber efectivamente.
  Quem tem acesso a aplicações, pode procurar uma aplicação para controlar a quantidade de água ingerida e não só!  Existem várias aplicações mas, neste caso, vou falar da que eu utilizo chama-se Hydro.
  Ao instalar esta app temos de preencher algumas configurações iniciais como as unidades de medida, neste caso será os kilogramas(kg) e os mililitros (ml) e os nossos dados (peso, altura, sexo, estilo de vida...). Com estes dados a aplicação calcula a quantidade de água que devemos beber no dia. Temos ainda duas opções adicionais que podemos acrescentar diariamente, o dia de calor e o exercício físico, que são situações em que o nosso corpo necessita de mais hidratação. Estas opções são representadas por um sol e um homem a correr, assim quando as duas ou apenas uma opção se aplica é só clicar no respectivo botão. A aplicação é mesmo muito simples e intuitiva.
  Para adicionarmos água à contagem temos seis opções de recipientes entre os 130ml e os 500ml com diferentes representações. Assim quando bebemos um copo de 200ml (por exemplo) de água vamos à aplicação e carregamos no copo de 200ml e ele acrescenta ao nosso total, sendo que também subtrai esse valor ao total do dia para sabermos o que nos falta beber.
  Para além desta contagem a aplicação permite adicionar lembretes. O som é muito discreto e o logo da aplicação, uma gota azul, aparece nas notificações do telemóvel. Os lembretes automáticos acontecem de hora a hora das 10h00 às 18h00 todos os dias da semana, sendo que podem ser alterados às necessidades e horários de cada um. 
  A aplicação também tem uma área onde podemos ver os nossos resultados em forma de gráfico e analisar os nossos progressos, assim como as nossas estatísticas de litro por dia. 
 

4. Fresca ou natural



  A água gelada faz com que nosso corpo gaste energia para regular a temperatura, o que queima algumas calorias e acelera o metabolismo. Podemos manter a água fresca ou gelada colocando um jarro ou garrafa no frigorífico, no congelador ou adicionando cubos de gelo.

  No entanto, quando nos sentimos desidratados, a água à temperatura ambiente/ao natural será mais adequada. O nosso corpo consegue absorver imediatamente a água à temperatura ambiente, ao contrário do que acontece com a água fresca que tem de regular a temperatura primeiramente para em seguida conseguir absorve-la.



4 comentários :

  1. Óptimas dicas Martinhas!
    Beijinho*

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas ;) adorei

    www.dcstylist.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Wuauhhh, amei as dicas, e por incrível que parece aqui a "je" só gosta de água friaaaaaa, geladinhaaaaaaaa...mesmo no inverno. Agora aquelas aguinhas com sabor, fizeram me pensar em experimentar... Parece-me tentador. Kkkkk....
    Um beijinho <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com