Assinar os comentários com links

​​

No outro dia estava a responder aos comentários e deparei-me com um problema. Uma blogger tinha comentado mas a assinatura não tinha link era apenas www.oblog.blogspot.pt (só para exemplo). E vocês dizem, mas porque é que isso é um problema? Dependendo do blog, mas aqui no Jardim é. Isto porque eu tenho o ctrl+c e o lado direito do rato bloqueados e por isso não consigo 'copiar' o endereço para o abrir no google, tenho de decorá-lo e escrevê-lo, o que me faz perder tempo que eu à partida nem tenho. 
Por isso hoje venho ensinar-vos como podem assinar os comentários com os links para o vosso blog e as vossas redes sociais incorporados. Fica mais bonito e até pode atrair mais leitores de outros blogs a visitarem o vosso pela facilidade. É só clicar e já está!



Não sou especialista em código, pelo contrário, tiro o chapéu a quem o é e faz os preciosos tutoriais que segui e sigo para personalizar o blogue. Já não sei de onde tirei este código-mega-simples-que-qualquer-um-consegue-usar por isso não posso dar créditos com muita pena minha. 
Mas agora ainda me podem dizer, como é que vamos copiar o código se tens os tais bloqueios? 
AHhh esse eu posso dar crédito, a linda e talentosa Maria do Lovable Blog tem um tutorial para fazer caixas de texto e outros tutoriais super úteis. Por isso graças a esse tutorial eu pude fazer este. Obrigada!


 

Só têm de copiar o código para um documento, rascunho do gmail ou do blog e substituir os links e os textos em maiúsculas. Também podem substituir os | (traços verticais) por outra forma de separação à vossa escolha.

Espero que seja útil, aproveitem e testem aqui nos comentários e partilhem com as vossas amigas bloggers.