2 Dip Snacks Para Levares Para a Praia


#BEDA16
Na praia, na piscina, num passeio o que queremos levar são snacks frescos, simples... e se preferem evitar as típicas sandes tenho duas opções que são a base das minhas refeições salgadas quando vou à praia.




Claro que podemos levar a lancheira cheia de snacks de compra como batatas, bolachas e sandes. Mas se existe opções mais saudáveis, fáceis e rápidas de confecionar, porque não escolher melhor? 
O que mais consumo é fruta. Fruta fresca, variada e deliciosa. Depois do calor e da praia, o melhor do verão é a fruta. Agora que os morangos e as cerejas já foram temos as peras, nectarinas, melância, melão, ameixas e uvas... como é possível resistir? 
Mas eu preciso do equilíbrio entre o doce e o salgado, daí estas duas opções. 

Importante
Nada contra ser de compra e por isso fotografei um de compra (apesar de muitas vezes o fazer de raíz (o que vale um vizinho com um abacateiro!) mas existem opções de compra nos frescos e comprei este guacamole no Continente e ocasionalmente compro hummus no Pingo Doce também. 
Guacamole



Receita de guacamole com ananás porque é bom ir variando os sabores. 




Hummus é um prato típico israelita feito a base de grão de bico cozido, triturado e temperado. É rico em proteínas, ferro e fibras e, mesmo quem não gosta muito de grão, não vai resistir porque podem fazer à vossa medida. 

Ingredientes base:
  • 1 lata pequena de grão de bico;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 dente de alho;
  • Sumo de limão q.b.
  • Sal a gosto;
  • Pimenta e outros temperos como paprika, coentro em pó, curcuma (opcional)
A ideia é colocarem tudo numa misturadora e triturar ate ficar homogéneo e cremoso. Depois é uma questão de provarem e retificarem os sabores. Podem também acrescentar beterraba, guacamole, tremoços descascados ou azeitonas (por exemplo) para dar outra textura, sabor e cor à pasta. Eu cá gosto simples com muita paprika ;) 



E uns frutos secos? Não resisto a combinações mais ou menos saudáveis. Dos amendoins com sementes de abóbora salpicados de pimenta de cayena a esta combinação agridoce de cajus salgados com macadâmias caramelizadas... combinações de sonho. 

O que costumam comer na praia? 
Bola de Berlim só uma vez por verão! 

2 comentários :

  1. Nós também costumamos levar a nossa marmita para a praia. Preparamos muita fruta, levamos água, sandes de ovo e batatas fritas. Adoramos!


    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com