6 DICAS | O Drama Do Material Escolar

Final de Agosto agosto para uns, início de setembro para outros significa altura de organizar e comprar o material para o novo ano letivo. É preciso saber o que comprar, onde comprar, fazer malabarismo entre os bonecos/padrões favoritos, qualidade dos produtos, preço, necessidade e impulso de comprar... Podes chegar ao supermercado do costume e comprar todo o material da lista assim que te aparecer à frente ou ler estas dicas que separei. 
#BEDA19

PESQUISAR PREÇOS

Se existe algum padrão, marca ou boneco específico que queira, o ideal é comparar valores em diversos pontos de venda, como papelarias, lojas online, lojas de departamentos (staples p.e.) e até livrarias. Podem ver os preços online, os folhetos e, em alguns casos, dar uma espreitadela porque não há nada como ver e pegar nos materiais para termos a certeza de que é aquilo que precisamos e a sua qualidade.

COMPRAR APENAS O NECESSÁRIO

Na escola devem entregar uma lista do material necessário para o ano letivo e podes começar por verificar se há produtos da lista que já tem em casa - material de escritorio que sobra, materiais do ano letivo anterior, de um irmão ou primo é assim reaproveitá-los antes de comprar novos.

PERSONALIZAR

Os meus cadernos foram todos personalizados. A minha mãe adorava colagens e, no meu tempo, os cadernos mais giros eram muito caros. Por isso ela comprava os típicos cadernos pretos e personalizavamos juntas em casa. Faziam imenso sucesso na escola! Era só imprimir imagens do google, misturar com fotografias, fazer a colagem e plastificar para ficarem mais resistentes. Dicas da minha mãe valem por 2!

QUALIDADE VS. QUANTIDADE

Às vezes o barato sai caro. Neste caso falo mais do material de escritorio e de expressões. Vale mais uma caixa de 12 lápis de cor de qualidade do que caixas com 100 que não pintam nada. O mesmo pode acontecer com corretores, lápis de cera, tesouras, entre tantos outros.

APROVEITAR O MOMENTO 

Comprar o material acompanhado pelos filhos pode ser um bom momento para educá-los financeiramente, explicando o motivo das escolhas que têm de fazer. A compreensão da criança pode ser muito melhor se tudo for explicado e vivenciado por ela. E sim, também pode ser um pesadelo porque eles querem tudo e um par de botas a condizer mas não deixa de ser uma boa oportunidade educativa.
Boas compras,

2 comentários :

  1. Este ano, como vou para a universidade, não preciso de nada, porque tenho o que sobra do ano passado xD Eu também costumava personalizar imeeeeenso as minhas coisinhas hehehe *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Eu normalmente compro o essencial, mas gosto sempre de comparar os preços e escolher os meus favoritos.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com