Leituras| Diz-lhe que não, Helena Magalhães

BEDA #8
Adoro a rubrica da Helena «O Amor é outra coisa...» e até me lembro quando comecei a acompanhá-la. 

Uma amiga partilhou comigo que uma blogger fez uma experiência com uma conhecida app de encontros - o Tinder - que me estavam (e estão) constantemente a impingir. Parece que ser solteira é crime! Não resisti a espreitar e, a partir daí, tornei-me leitora assídua das crónicas cheias de ironia e humor sobre homens, mulheres, amizades e relacionamentos do The Styland.
Claro que quando soube que a Helena ia lançar um livro foi diretamente para a minha book wishlist
E começo por dizer-vos que este é facilmente devorado. O livro é mesmo envolvente e ao lê-lo ficamos com a sensação de estarmos a conversar/ouvir uma amiga que nos relata histórias de amores e desamores com que nos podemos facilmente relacionar. 



A post shared by Marta Santos (@martassantosg) on

Cada capítulo relata uma história e homens como o Sem Cojones, o Flash ou o Poeta vão passando sem deixar nada para contar a não ser estas histórias e a Helena com as suas amigas seguem sempre na esperança de encontrar o homem certo, o príncipe encantado...
Ao contar estas histórias a Helena leva-nos a pensar sobre as relações amorosas nos dias de hoje, à forma como a tecnologia mudou o paradigma dos relacionamentos e influencia tanto a forma como nos relacionamos.

E é impossível não sentirmos algo ao ler estas histórias. Se num momento estás a ferver de raiva, no seguinte estás a rir descontroladamente, não só pelo que estás a ler mas porque vai invocar memórias de relações passadas ou outras histórias que já conhecias. Também vais perceber, juntamente com a Helena, que cada homem que passa por ti, deixa uma marca e te faz crescer. Leva-te a conheceres-te melhor, a saberes o que queres e acima de tudo o que não queres!

4 comentários :

  1. Boa noite. Adoro ler um bom livro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser um livro interessante, a vida da gente é como nos livros feito de histórias , alegrias, tristezas , mas o livro tem como aprender um pouco da evolução da maneira como são os homens e sua personalidade.

    ResponderEliminar
  3. Um livro que de certeza vou ler pois também sigo a rubrica da Helena no blog e adoro!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com