Máscara de Hidratação c/ Maionese


#BEDA13
Eu sei que pode parecer estranho mas sabemos que a hidratação à base de alimentos tem cada vez mais fãs e os produtos que temos na cozinha trazem imensos benefícios para o nosso cabelo. 
Há quem use determinadas frutas, vinagre, azeite, outros óleos, cerveja... porque não maionese? 

Antes da hidratação
Depois que experimentar pela primeira vez esta máscara nunca mais faltou maionese cá em casa! Inclusive já experimentei fazer maionese caseira na Bimby para ser um produto mais natural e com menos conservantes, mas geralmente, e por ser mais prático, uso a de compra. 

Para esta máscara só precisas de dois ingredientes: maionese e uma máscara de hidratação profunda. O creme de tratamento serve para potencializar a hidratação e para deixar a maionese com uma consistência mais maleável e fácil de aplicar (para além de que disfarça o cheiro a maionese se é algo que vos incomode).  

´
1 - Num recipiente, mistura 1 colher de máscara com 2 colheres de maionese. Esta é a proporção, a quantidade depende do comprimento do cabelo. Misturar bem até ficar uma mistura homógenea.




2 - Após fazer a máscara, separa o cabelo em seções e aplica a mistura em cada madeixa de forma a que todo o cabelo fique envolvido.





3 - Coloca uma touca ou saco de plástico e deixa atuar durante 30 minutos.



4 - Quando acabar o tempo de descanso enxaguar bem o cabelo, usar Low Poo (condicionador lavante?!) e vinagre  para fechar as cutículas. Enxaguar muito bem com água tépida.


A maionese deixa o cabelo SUPER macio e muito brilhante devido aos óleos e antioxidantes na sua composição. Esta hidratação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos encaracolados.

E este foi o resultado.
Depois da hidratação, seco ao ar e sem finalização

O que acham?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita ❤
Respondo no próprio comentário ou no blog/ link assim que puder.

Dúvidas ou propostas flowersandlipsticks@gmail.com