Precisas de Organizar o teu Quarto/Casa

Menos é mais. Minimalismo. Ser feliz com pouco. Organiza-te. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje... e podiamos continuar mas na verdade nem sempre é tão fácil fazer aquilo que se prega por aí. Muitas vezes nem quem assume e estes hábitos e estilos de vida o faz mas que eu gostava de simplicar algumas coisas na minha vida... gostava. Li o Destralhar a sua casa a autora Paula Margarido num instatinho e gostei, é de fácil leitura e realmente tem um fio condutor que pode ajudar quem queira começar a destralhar. 




Peguei pelo início. Aqueles comportamentos e situações que te dão o alerta de que precisas de mudar alguma coisa. Depois podemos ir falando de como chegar lá... por enquanto vamos ver se te identificas com algum. 

1. 

Tens imensa roupa mas nunca sabes o que vestir

Já ouviste falar no roupeiro cápsula? Não consegui aplicar a 100% mas as estratégias estão lá e vale a pena conhecer o conceito


➜ Guia para um roupeiro cápsula

1.1. 

Tens "a Cadeira"? Eu tenho! 

2. 

Precisas de comprimir o conteudo para fechar as gavetas

3.

A arrecadação/garagem, está a abarrotar

fonte da imagem

 A imagem satiriza mas todos sabemos do que se fala aqui. Todas aquelas coisas que já não usamos, mas podem dar jeito... nunca! E por isso atiramos para a arrecadação ou garem?! 

4. 
Não se come à mesa porque está coberta de papéis, livros e outros objetos


5. 

As roupas lavadas ficam mais de 15 dias à espera de serem engomadas

6. 

Quarto de hospedes/Escritório = arrecadação número 2 

7. 

Perdes coisas dentro de casa...

8. 

A ideia de ter visitas inesperadas deixa-te nervosa 

9. 

A falta de organização da casa causa frustração, confusão e tristeza

10. 

Nunca está nada no seu lugar - encontram o intruso?

Se te identificas com alguns destes pontos, tens de repensar qualquer coisa na tua vida. E já agora comenta com quais te identificas na foto do instagram ou do facebook.