O que deves levar para um Festival de Verão




P-R-Á-T-I-C-O! Palavra de ordem quando vamos a um festival ou pelo menos quando eu vou. 
Começa hoje o Rock in Rio e eu amanhã ando por lá à espera para ver o Bruninho Mars e vibrar com Versace on the Flor, Lockout of Heaven e Uptown Funk. Levo a mãe, que como super fã do Bruno Mars delirou quando lhe ofereci o bilhete no Dia da Mãe. Afinal de contas ela levou-me ao primeiro RiR em 2004 e eu, nos meus plenos 15 anos, delirei com a Britney Spears, os The Black Eyed Peas e na tenda eletrónica com o lendário Carl Cox (que pena eu tenho de não ter nem uma fotografia dessa edição). 


Ao longo das edições assisti a um pouco de tudo, dos Evanescence, aos DZRT, Xutos, Ivete Sangalo (quem nunca?), Bruce Springsteen, Shakira, David Guetta entre tantos outros... Sim, sou Marta Eclética dos Santos. Deêm-me música que EU VOU!

Mala 

Eu gosto de aproveitar os momentos e claro que quero estar bem mas, hoje em dia, não é difícil aliar conforto e estilo. Aliás as algumas tendências até ajudam nesse caso. Waist bags são as novas it bags e o retorno das malas à cintura é muito querida por alguns. Mas mesmo quem não gosta tem as mochilas que são super práticas e há modelos tão giros! 
Não se esqueçam de escolher uma mala leve. São muitas horas! 

Porta-moedas

Não é preciso levar a carteira com 1000 cartões e uma acumulação de tickets e talões. Podemos deixar a carteira em casa e levamos o dinheiro dentro de um porta-moedas pequeno.

Água
Este ano o Rock in Rio não vai ter copos descartáveis. Uma colecção de copos reutilizáveis com ilustrações coleccionáveis vai estar disponível (não sei se têm um custo ou se estão incluídos na primeira bebida e depois teremos a opção de refil).
Mas nestes dias a vontade de fazer xixi é psicológica. Água? Nestes dias não precisam de água. Se beberem muita água têm de fazer muito xixi e isso só é viável se forem do sexo masculino. Não vão querer fazer xixi nas casas de banho de um festival
Mas como a hidratação no dia a dia é super importante vamos espreitar as Dicas para beber mais água?
Refresquem-se com um leque, uma ventoinha usb ou mesmo aquele flyer imprimido num papel mais grossito...Vale tudo no momentos de calor! 


Toalhitas
Mas se não aguentares, vai saber bem andar prevenido. Grande parte das casas de banho dos festivais não têm papel e umas toalhitas refrescantes ou álcool gel para "lavar as mãos".


Powerbank

Assistir a concertos, selfies, registar todos os momentos...Com um carregador portátil evita ficar sem bateria.
Protetor solar 
É mais do que essencial. Protetor solar todo o ano e para evitar escaldões perigosos e desnecessários nestes dias ao ar livre, passar protetor nas zonas descobertas várias vezes durante a exposição ao sol. 
Óculos de sol e chapéu
Com o mesmo objetivo de proteção, os óculos de sol e o chapéu vão ajudar nas horas de exposição solar. Também podem proteger das poeiras em certos momentos e complementam qualquer festival look.
Calçado confortável 
Ténis, ténis, ténis. Conforto é muito importante e são a melhor escolha para um festival. Não levem para um festival de Verão sandálias ou chinelos! E não levem ténis novos ou brancos se não querem ténis sujos ou pés eventualmente roídos.

Vão a algum dia? Sigam as dicas e enviem-me mp no facebook ou direct no instagram se estiverem amanhã pela Cidade do Rock.

Comentários