Máscaras | Carvão Vegetal contra os pontos negros

Mais um super ingrediente. É vê-lo em tudo o que é produto de beleza e até há cápsulas para tomar. Os benefícios do carvão vegetal são conhecidos há muito tempo, ao ponto de ser utilizado na medicina e, pensando bem, não sei o porquê de não ter sido aplicado à cosmética há mais tempo... 
Mas acredito que foi o cuidado recente pela escolha de ingredientes naturais que ampliou o interesse por este ingrediente dexintoxicante. 
Já tomo as cápsulas - e, se for do vosso interesse, um dia posso contar-vos porquê - mas hoje vou falar-vos da experiência com estas bandas.

A embalagem é simples e traz 2 bandas para aplicação no nariz e com o objetivo de remover e disfarçar os pontos negros e poros abertos.
Acho que o cuidado diário, com a limpeza da pele, a esfoliação e/ as máscaras e uma limpeza de pele profissional anual ou semestral são essenciais para uma pele cuidada. Mas nem sempre são cuidados suficientes.
Nestes momentos entram as bandas de remoção de pontos negros. Estas aliam a ação do carvão vegetal e eu gostei muito do resultado.
Humeder a zona do nariz, aplicar a banda retirando a película de plástico, colocar na zona e voltar a humedecer. Tempo de espera, aproximadamente, 15 minutos.
E depois não tem grande ciência é verificar se a humidade evaporou (a banda muda de cor e endurece), puxar lentamente de ambos os lados, limpar os resíduos (por exemplo com um algodão humedecido) e verificar os resultados.
Não vi propriamente pontos negros na banda quando a arranquei. E ainda bem, significa que não tenho muitas impurezas acumuladas. Mas notei imediatamente uma suavidade e uma redução no tamanho e aparência dos poros.
Comprei no continente o preço é acessivel, por isso uma boa escolha se procurarem um produto deste tipo. Costumam usar este género de bandas? 

Comentários