Cuidados Essenciais para a Mudança de Estação

As estações andam meio loucas... nós sabemos! Mas agora que o tempo está a mudar e temos sinais visíveis de que chegou o outono temos a noção que esta é uma época do ano em que as temperaturas são amenas, mas as brisas são mais frescas, principalmente de manhã e ao final do dia e podemos ter algumas chuvas.
Estas mudanças reflectem-se na nossa vida, no nosso humor e também na nossa pele que exigem cuidados para nos proteger.

Hidratação

 O ideal é reforçar a hidratação. Usar hidratante depois do banho com a pele húmida que permite uma melhor absorção e ter em atenção a reação da pele do rosto a estas mudanças. Se a pele já é seca podemos procurar cremes e séruns com ação profunda. 

Loção Corporal Hidratação Profunda

Água De Bambu Bálsamo Hidratante Protetor

As zonas sensíveis


A boca também não pode ser negligenciada no outono. Com as temperaturas mais amenas e com o vento frio, os lábios podem ficar rachados e, além do aspecto não ser agradável, a sensação também não é a das melhores.
Usar um protetor labial diariamente, como manteiga de cacau, por exemplo, é um dos cuidados essenciais no outono, pois ele irá evitar lesões e desconfortos.

Stick Labial Hidratante



Bálsamo Labial Boião Cereja

Queda de cabelo sazonal

Apesar de existirem vários fatores agravantes para a queda de cabelo, como o stress, a predisposição genética, a alimentação, a utilização medicamentos para problemas cardíacos ou depressão, o pós parto ou a exposição a ambientes poluídos, sabe-se também que o cabelo pode mostrar tendência fisiológica para variações sazonais. Ou seja, a queda sazonal é aquela que ocorre com a mudança de estações, é geralmente, temporária, transitória e com a duração de algumas semanas. É comum perder, nestes períodos, mais de 100 fios de cabelo por dia - valor que define uma queda de cabelo acima do normal. No entanto, estas fases devem ser passageiras. Se não for o caso, o conselho de um profissional de saúde pode ser recomendado.

Pack Champô + Bálsamo 




Beber mais ou menos água
Quando o tempo está mais frio, a tendência é beber menos água pois não sentimos tanta sede. A hidratação é essencial durante todo o ano pois a ingestão de bastante água ajuda a prevenir o ressecamento da pele e tem imensos benefícios. 


Protetor solar todo o ano

Não é porque o sol parece mais fraco que ele não causa danos à pele. Os raios UV continuam a incidir na pele e é importante fazer uso do protetor mesmo nos dias nublados. A exposição solar além de causar manchas e envelhecer, pode possibilitar o aparecimento de doenças de pele.

Protetor Solar Fluido Fusion Water 

Até 28 de Outubro aproveitem os descontos até 50% nos produtos selecionados pelas Bloggers no #autumnsale da Skin.pt!


Até já, 

Comentários