News Museum - O Museu da notícias em Sintra


Com o fim do verão, os programas começam a ser diferentes.
Se no verão queremos é estar ao ar livre, ir à praia, à piscina quando o tempo começa a mudar aproveita-se para correr museus e outros programas em ambiente mais fechado. 


O News Museum é no centro de Sintra. Quem se lembra, fica no edifício onde era o Museu do Brinquedo. 
É um espaço muito giro e criativo e, tem como cartão de visita, a interactividade disponível. Da realidade virtual a um jogo do Quem quer ser Milionário com a Manuela Moura Guedes, uma aventura pelo mundo e história da comunicação.
 Começámos por experimentar reproduzir um direto, temos um leque de notícias diversas - Salvador Sobral vence Eurovisão, Portugal Campeão da Europa, 25 de Abril, entre outras. Eu escolhi a queda do muro de Berlim por ser uma notícia do ano em que eu nasci. 

Depois vamos subindo de elevador (onde ouvimos a entrevista a  Sofia - o robôt mais conhecido do mundo) ou de escadas vendo a «Torre de Babel» que acompanha os vãos de escadas com ecrãs que mostram notícias de todo o mundo.



 Vamos passando pela Sala da Guerra, a Sala do Desporto, a Sala dos Debates, da Rádio (réplica de um estúdio da Rádio Clube Português), da Propaganda, entre outras e, sou suspeita porque foi a minha favorita a Sala da história das notícias portuguesas. Nesta última temos um ecrã 360º que passa as notícias que marcaram a nossa história - fogos, cheias, política, arte, desporto... Muito emocionante!
O bilhete é 8€ mas têm descontos Cartão Estudante, bilhete família e de grupo, mas espreitem o site que tem todas as informações. 

Comentários