Será que Devia Usar um Champô Purificante ou Anti-resíduos?


Apesar de já ter ouvido falar demorei algum tempo até comprar um champô purificante/anti-resíduos/detox. Afinal de contas se champô é para lavar o cabelo... porque tenho de comprar um que me limpe "mais" o cabelo? 
Será que o problema está no champô que escolhi usar? 

Mas, como uso muitos produtos leave-in, óleos e afins, achei que devia pensar na utilização deste produto como uma limpeza a fundo. Sabem? Aquela que se faz no início do verão ao roupeiro? Só que no cabelo! Tem tudo para dar certo, certo?!

Fui pesquisar e em super resumo o champô purificante faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e comprimento, retirando todos os restinhos de produtos que se vão acumulando aos longo dos dias (mesmo com a lavagem regular). 
Esses resíduos vão acumulando e formando uma barreira  que impede a absorção dos novos tratamentos e produtos que colocamos. 
O resultado pode ser um cabelo sem vida, opaco, pesado... características que não queremos associadas ao nosso cabelo.
Mas fui então perceber quem (e quando) deve usar este tipo de produto. 

O uso do champô deve ser controlado pois o uso excessivo pode ressecar o cabelo e ter consequências pouco simpáticas como cabelos quebradiços e opacos. O tempo de uso pode variar de acordo com 0 tipo de cabelo:
  • Cabelos oleosos: 1 vez por semana
  • Cabelos normais: 1 vez de 15 em 15 dias
  • Cabelos secos: 1 vez por mês
  • Cabelos pintados: 1 vez por mês, ou sempre antes de pintar
Estes tempos são guias, cada cabelo e couro cabelo reagem de uma forma por isso devem testar e sentir o que resulta melhor no vosso caso. 
É importante usar uma máscara hidratante para compensar o ressecamento e fechar as cutículas dos fios. Como estão abertas depois do champô, a másara vai até penetrar melhor. 
E depois desta informação...que produto escolher? Existem vários champôs e pré-champôs anti-resíduos e purificantes no mercado, de várias marcas, com vários preços. Eu já usei dois e gostei de ambos. Mas quero experimentar outros porque sou uma curiosa.
O pré-champô da linha Argiloterapia da Boticário é um produto fantástico que limpa em profundidade e purifica o couro cabeludo por conta da argila. Já o champô da Pantene é transparente, leve, faz muita espuma e deixa o cabelo super leve no final da lavagem.
Na skin.pt podem encontrar vários champôs com o mesmo propósito. 
Ao clicares nas imagens e comprar podes estar a ajudar o blogue a crescer 
L'Oreal


PHYTO

Scencience





Dercos, Vichy

Se quiserem uma review mais aprofundada de algum destes produtos enviem-me uma DM ou comentem este post. 

Se gostaste deste post não te esqueças de comentar aqui ou na fotografia do instagram. O vosso apoio é muito importante 

Até já,