Black Friday | 3 Dicas para Boas Compras

A Black Friday é o novo Natal. Tudo está direcionado para vender mais do que em qualquer outra altura do ano. Escolhes o que precisas, o que queres muito ou há muito tempo e mesmo assim há que ter alguns cuidados. 

Hoje, apresento-te 3 dicas para boas escolhas na hora de planear e comprar neste dia:

Controla-te nas compras

 As compras por impulso levam muitas vezes a maus investimentos. Para além disso sabemos que a partir de hoje e até dia 23 vamos ser bombardeados com descontos, mega descontos, super descontos... deu para entender, certo? Perguntas como "preciso mesmo disto?", "está assim tão desatualizado?", "é uma oportunidade assim tão imperdível?" devem ser colocadas antes de te atirares de cabeça.


via GIPHY



Procura promoções reais

Antes da Black Friday faz uma pesquisa. Quanto custava esse produto no início do ano? Ou em outubro? Esteve em promoção? Infelizmente muitas empresas aumentam os preços umas semanas antes e fazem falsas promoções. Colam uma etiqueta amarela, azul ou vermelha com um novo preço, uma percentagem de desconto e, no final, podemos estar a pagar o mesmo. 
Existem sites que fazem essa análise por nós. A Deco Proteste disponibiliza uma ferramenta ótima para esse objetivo. Para além de poderes comparar preços de um produto (no tempo e em diferentes lojas), ainda te indica se essa será ou não uma boa compra. 
O Portal da queixa também volta com o canal de comunicação entre marcas e consumidores - em blackfriday2018.pt  podem subscrever a newsletter como consumidores ou registarem-se como marca. 


Cuidado com a Publicidade Enganosa

Cuidado com a publicidade online! A publicidade no e-mail e redes sociais vai estar ao rubro e é preciso alguma intuição e olho de lince para apanhares as verdadeiras promoções. 
Ps: É favor ler (pelo menos por alto) os termos, condições e as letras pequeninas

Extra para compras online: 
Aproveita as promoções fantásticas que as lojas online vão ter, mas presta atenção aos portes e acima de tudo às taxas alfandegárias... não queres ficar com uma encomenda barrada e receberes uma cartinha para pagares uma exorbitância! Experiência própria. 
Sabe todas as novidades e informações sobre a Black Friday Portugal em Black Friday Global.
Até já,

Comentários